
O Évora Retail Park mudou de mãos no ano passado, tendo sido vendido pela M7 Real Estate, através do fundo M7 Portuguese Active Fund (M7 PORAF), à Europcar, uma family office brasileira. Em causa está um espaço comercial com cerca de 6.000 metros quadrados (m2). Além deste negócio, a M7 Real Estate, um investidor pan-europeu e gestor de ativos imobiliários, vendeu outras duas propriedades em Portugal em 2021, ambas localizadas em Lisboa e à Fundiestamo, empresa instrumental do Grupo Parpública.
A MT Real Estate anuncia, em comunicado, a venda dos três ativos, adiantando que os mesmos foram transacionados, ao todo, por 12,2 milhões de euros. Não revela, no entanto, o valor pelo qual foi alienado o Évora Retail Park (Quinta do Alcaide). Segundo o ECO, a operação foi fechada por 6,1 milhões de euros.
Entre os inquilinos do Évora Retail Park, que foi inaugurado em 2011, estão o AKI, que em breve será uma loja da Leroy Merlin – na sequência da reestruturação do grupo francês ADEO –, a Hôma e a Feira dos Sofás.
M7 Real Estate fez mais duas vendas em 2021
Em 2021, e segundo se lê na nota publicada no site da M7 Real Estate, a empresa vendeu ainda um edifício com 2.800 m2 em Oeiras, às portas de Lisboa, a um fundo gerido pela Fundiestamo. Um imóvel que tem como inquilino a cadeia de ginásios Fitness Hut, bem como a sede da empresa. O valor do negócio não é revelado.
Por fim, a MT Real Estate, através do M7 PORAF, anunciou ainda a venda de um espaço de escritórios com 251 m2 no edifício Arcis, em Lisboa, também à Fundiestamo.
“O mercado de investimento em Portugal continua a apresentar um desempenho muito positivo, apesar dos desafios existentes, e estas três operações de venda geraram retornos atrativos para os nossos investidores”, disse Leonardo Peres, Managing Director em Portugal da M7 Real Estate, citado na nota.
Segundo o responsável, há várias transações em vista para 2022, estimando-se que haja mais de dois mil milhões de euros em operações em andamento e em “diferentes fases de negociação”.
Já João Salema Garção, Senior Asset Manager da M7 Real Estate, comenta que tem sido notório o “particular interesse dos investidores e retail parks”, nomeadamente devido ao rápido crescimento do e-commerce em Portugal.
Para poder comentar deves entrar na tua conta