
A construção nova está a ganhar asas em Leça da Palmeira. A segunda torre do projeto Flower Towers, denominada Camellia, tem 134 apartamentos, distribuídos por 21 andares e varandas com vista para o mar, e começa a ser construída no início no primeiro trimestre 2023, precisamente ao mesmo tempo que estará concluída a primeira torre. Trata-se de um empreendimento que nasce pelas mãos da Nexity e que tem a assinatura do gabinete de arquitetura ODDA, representando um investimento superior a 27 milhões de euros.
A promotora imobiliária revela, em comunicado, que os preços dos imóveis da Flower Tower Camellia começam nos 134.650 euros e vão até 302.820 euros, havendo várias tipologias disponíveis: T1 Studio e T1 Smart (T0+1), T1 Smart (T1+ 1) e T2.
“Este novo empreendimento foi pensado para quem pretende viver tranquilamente e criar uma família numa vila com história, de espírito jovem e cosmopolita, que privilegia fáceis acessos à cidade e que procura um local para viver a apenas 15 minutos do centro do Porto”, adianta a Nexity.

Reservas online estão a atrair compradores
Segundo a empresa, graças a um sistema pioneiro, foram feitas 20 reservas em apenas dois dias de vendas, sendo que o arranque da primeira fase de vendas privadas aconteceu em setembro. O sistema em causa, assegura a Nexity, permite fazer a reserva de apartamentos com pagamento 100% online, tendo havido mais de 40 reservas em menos de um mês.
“(…) Somos o primeiro promotor imobiliário em Portugal a ter um site onde se podem fazer reservas 100% online. Tivemos 20 reservas em dois dias e 32 reservas em duas semanas. A possibilidade de acesso 24 horas por dia e de qualquer dispositivo permite aos clientes facilidade e comodidade. No site podem conhecer e ter acesso a todas as informações sobre o projeto, às plantas e detalhes dos apartamentos, fazer a sua escolha com privacidade e tempo e assegurar a reserva do seu apartamento no momento mediante o pagamento online. Estes motivos fazem da experiência 100% digital um facilitador do processo de escolha e reserva”, diz Carolina da Costa Cabral, Diretora Marketing da Nexity Portugal, citada na nota.

Nexity tem 3 projetos em comercialização e 5 na calha
Ao todo, a promotora imobiliária de origem francesa, e cotada na bolsa de Paris – “aterrou” em Portugal em 2020, em plena pandemia –, soma oito projetos em território nacional, sendo que três estão em comercialização e cinco em desenvolvimento, num investimento total de 337 milhões de euros. Além das duas torres do projeto Tower Flowers, a empresa tem em construção e comercialização o empreendimento Turquesa, em Lisboa, que resulta em mais de 28 milhões de euros de investimento: são 61 apartamentos de tipologia T0 a T4+1.
Na calha, e desenvolvimento, estão outros cinco projetos, no valor de 257 milhões de euros.
- 2 projetos em Lisboa: 206 apartamentos na Alta de Lisboa e 115 apartamentos nas Laranjeiras;
- 1 projeto em Vilamoura, no Algarve, com 159 apartamentos;
- 2 projetos no Grande Porto (não são revelados detalhes sobre os mesmos).
“Por todo o país, estamos a impulsionar o mercado imobiliário com a criação de uma ampla oferta residencial que, como sabemos, é agora muito escassa. Além da disponibilização de nova habitação, a nossa resposta vai ao encontro das atuais realidades familiares com a apresentação de apartamentos desenhados à sua medida e considerando as suas necessidades. Exemplo disso são as localizações das habitações que promovemos, de grande atratividade e situadas junto às grandes cidades, onde é possível usufruir dos benefícios de estar fora dos centros das cidades, fator que tem vindo a ser cada vez mais determinante em Portugal no momento de comprar uma nova casa”, comenta Ricardo Roquette, diretor de vendas da Nexity Portugal.
Para poder comentar deves entrar na tua conta