Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas pensadas para todos: novo projeto residencial em Oeiras chama-se Turquesa e é da Nexity

Empreendimento com 61 apartamentos, de tipologias T0 a T4+1, e preços que variam entre os 182.000 e 1.400.000 euros. Perto da praia e da cidade.

Projeto imobiliário vai nascer no Dafundo / Nexity
Projeto imobiliário vai nascer no Dafundo / Nexity
Autor: Redação

Casas para todos e pensadas para promover a vivência e a harmonia com o espaço exterior. Assim se apresenta ao mercado o Turquesa, o novo projeto residencial que irá nascer no Dafundo, em Oeiras, pela mão da promotora imobiliária Nexity, num investimento que deverá rondar os 26 milhões de euros. Com 61 apartamentos, de tipologias T0 a T4+1, áreas compreendidas entre 38m2 e os 453 m2, e preços que variam entre os 182.000 e 1.400.000 euros, o empreendimento destina-se a “todos aqueles que procuram um estilo de vida mais tranquilo e saudável” perto da cidade, segundo as palavras de Fernando Vasco Costa, diretor geral da Nexity Portugal, em declarações exclusivas ao idealista/news. Destacam-se os terraços, varandas ou jardins em todos os apartamentos, uma mais-valia na resposta à tendência de procura de casas gerada pela pandemia.

A promotora imobiliária de origem francesa, que estreou oficialmente o arranque da atividade no mercado nacional em plena Covid-19, continua a “dar cartas”, mantendo os seus planos de expansão em marcha e a premissa de construir casas para todos. Depois do lançamento da Flower Tower, em Leça da Palmeira, a Nexity escolheu o Dafundo para lançar o seu segundo empreendimento imobiliário, com o rio Tejo em plano de fundo e rodeado pela natureza do parque do Jamor.

As obras do projeto deverão arrancar entre os meses de julho e setembro deste ano, estando a data de conclusão da obra prevista para o 2º trimestre de 2023.

Casas com terraço varanda ou jardim, perto da praia e da cidade, a partir de 182 mil euros

Os apartamentos estão oficialmente à venda a partir desta terça-feira, dia 13 de abril de 2021, contando já com total de 30% dos apartamentos reservados, o que advém de um período de pré-vendas que foi destinado a uma base dados de clientes inscritos. Os preços começam nos 182.000 euros e podem chegar aos 1.400.000 euros.

Terraços que privilegiam áreas de bem-estar / Nexity
Terraços que privilegiam áreas de bem-estar / Nexity

“O nosso mais recente projeto no Dafundo, de nome Turquesa, apresenta uma oferta muito diversificada de tipo de apartamentos e de tipologias, que vão de T0 e T4+1.  É um projeto desenhado em parceria com o Promontório arquitetos e que oferece três tipos de apartamentos: apartamentos terraço, situados nas coberturas; apartamentos varanda e apartamentos jardim, situados no piso térreo”, explica o responsável da promotora. Para Fernando Vasco Costa, o Turquesa é “destinado para quem procura um estilo de vida mais tranquilo e saudável a uma curta distância do centro da cidade, mas com todos os acessos e serviços essenciais à sua porta”.

Vista geral do empreendimento / Nexity
Vista geral do empreendimento / Nexity

O diretor geral da Nexity Portugal confirma que os projetos – tanto o do Dafundo como o Flower Tower –  ja foram pensados e desenhados sempre com espaços exteriores, mesmo antes da pandemia, algo que lhes confere uma “vantagem competitiva”. “O Turquesa, permite que os seus moradores vivam em harmonia e interação com o espaço exterior, através dos seus apartamentos com terraço, varanda ou jardim. Para além dos apartamentos terem sempre um espaço exterior, o Turquesa pensa em toda a família, oferecendo um jardim interior, pronto a ser vivido por todos”, sublinha o responsável, acrescentando que este condomínio residencial “liga-se com o bairro envolvente, permitindo saídas fáceis com carrinhos de bebé, bicicletas, tanto para passeio, desporto ou mesmo para compras de conveniência.”

Vista aérea / Nexity
Vista aérea / Nexity

Fernando Vasco Costa destaca ainda a localização e a envolvência do projeto como grandes mais valias, a 10 minutos do centro de Lisboa. "Ao mesmo tempo que é possível passear a pé ou de bicicleta pelo Passeio Marítimo de Algés, praticar uma diversidade de desportos no Complexo Desportivo do Jamor ou ter todos os serviços necessários para o quotidiano a escassos minutos a pé”, exemplifica.

Todas as casas com varanda / Nexity
Todas as casas com varanda / Nexity
Interior dos apartamentos / Nexity
Interior dos apartamentos / Nexity
Interiores / Nexity
Interiores / Nexity
Interiores / Nexity
Interiores / Nexity