Compra de casas com dinheiro

Comprar casa com dinheiro por debaixo da mesa? Fiscalização falha

O número de casos de compra e venda de imóveis com pagamentos por debaixo da mesa tem vindo a multiplicar-se. Desde 2017 foram mobilizados 42 milhões de euros em dinheiro vivo acima dos limites legais previstos (3.000 euros). A falta de fiscalização nestas operações ajuda a explicar estes negócios imobiliários fora da lei. Mas não só.
Mais Habitação

Mais Habitação aprovado em CM: guia para entender as novidades

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, dia 30 de março, o restante pacote de medidas do programa Mais Habitação - decidiu manter todas as medidas, ainda que com algumas alterações, devido aos contributos recolhidos durante a consulta pública. O Governo já tinha dado luz verde aos diplomas dos apoios às rendas e crédito habitação – promulgados, entretanto, pelo Presidente da República – faltando as propostas de lei que vão seguir agora para debate no Parlamento, antes de chegarem a Belém. Em causa estão temas tão diversos como o alojamento local, os vistos gold ou o arrendamento forçado de casas devolutas. O idealista/news preparou um guia daquilo que está em cima da mesa. 
Compra e venda de casas em Portugal no pós-Covid

Zome: “Faz parte do nosso ADN cuidar das nossas pessoas”

Em outubro, a Zome foi distinguida pelo quarto ano consecutivo com o Prémio de Melhor Empresa para Trabalhar no setor imobiliário, pela EXAME, em parceria com a ManpowerGroup e a AESE Business School. A mediadora portuguesa tem trilhado um caminho de desenvolvimento e inovação, muito focado no bem-estar e no desenvolvimento de carreira dos colaboradores, o que lhe tem valido várias distinções desde a sua fundação, em 2019. Quais serão, afinal, os segredos do sucesso da Zome, que conta com mais de 1.500 consultores distribuídos por mais de 34 hubs em Portugal e Espanha?