
A Incus Capital, a consultora de gestão de ativos sediada em Madrid, e a Colares Capital, detentora da plataforma de ‘self-storage’ Control Space, anunciaram uma joint venture para apostar no desenvolvimento desta plataforma. O objetivo é ser líder no setor em Portugal, através de novas aquisições de imóveis e suas respetivas reconversões.
“Como investimento inicial, a joint venture adquiriu um conjunto de imóveis que já estavam sob gestão da Control Space e que eram detidos por um fundo português gerido pela Insula Capital, uma sociedade gestora de organismos de investimento coletivo. Os imóveis estão localizados em Lisboa (Alcântara e Alfragide) e também na Zona Industrial do Porto”, lê-se no comunicado enviado às redações.

“Estamos muito satisfeitos com a concretização desta operação numa altura em que os setores de imobiliário alternativo, como o do 'self-storage', continuam a crescer de forma acelerada. Com esta operação, queremos garantir que a Control Space continua a cumprir o seu propósito: desempenhar um papel ativo na mitigação da crise habitacional em Portugal, disponibilizando uma opção para aqueles que enfrentam desafios de espaço nas suas residências”, comenta Albano Costa Lobo, cofundador da Control Space, citado em comunicado.
“O ‘self-storage’ já está bastante mais maduro noutros países e a Control Space está agora ainda melhor posicionada para liderar o mercado em Portugal. As tendências demográficas e do mercado imobiliário são claras, e de facto cada vez mais pessoas e empresas vão necessitar deste tipo de soluções”, acrescenta Tiago Brandão, Managing Director da Incus Capital em Portugal.
A Control Sapce gere atualmente uma área bruta de cerca de 13.000 metros quadrados (m2), que representam aproximadamente 2.000 unidades de ‘self-storage’, com dimensões entre os 1m2 e os 20m2.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta