
O leilão da falida Farame decorreu esta quarta-feira, dia 12 de junho, nas instalações da insolvente, em Sintra. E resultou na venda em hasta pública da totalidade da unidade industrial por 4,6 milhões de euros a um investidor não identificado. Este é um preço superior ao valor base de venda que rondava os 3,5 milhões.
Em concreto, o leilão das instalações da Farame contou com 70 inscritos e teve apenas a duração de 10 minutos. Quem mostrou interesse em licitar a unidade logística completa em Sintra têm investimentos em áreas variadas, como ferragens, bricolage, transportes, distribuição, construção civil, saúde ou retalho, explicam em comunicado enviado às redações.
Esta grande afluência promoveu um “despique entre os licitantes” e permitiu abrir o leilão com uma licitação de 3,6 milhões de euros. Apenas 10 licitações depois, a unidade industrial da falida Farame foi adjudicada por 4,6 milhões de euros.
“O passivo da insolvente era composto por uma unidade industrial completa e operacional para o setor de logística e armazenamento, avaliada na totalidade, em 3.542.291,68 euros (valor base de venda), com um valor mínimo de venda de 3.040.747,68 euros”, explica ainda a plataforma de leilões Leilosoc Worldwide.
Nos 119 lotes incluíam-se um imóvel industrial, bens móveis e propriedade industrial. Situado em Rio de Mouro, Sintra, este armazém industrial possui uma área total de 19.400 metros quadrados e uma área coberta de 7.450 m2. Entre os 118 lotes de ativos móveis destacam-se robots de soldadura, linhas de zincagem, de pintura e de malha, stock e matéria-prima. Também em venda estava a marca nacional “Farame”.
Recorde-se que a Farame, fundada em 1983, tem vindo a desenvolver, fabricar e comercializar gamas de produtos logísticos fixos ou móveis para transporte e armazenamento, como arame, tubo, chapa de aço, plásticos ou madeiras.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta