
O processo de insolvência da antiga Lusobel Cortiças está a decorrer. E envolve o leilão de uma unidade industrial, situada em Santa Maria da Feira, por um preço base superior a 400 mil euros. O imóvel conta com um armazém, um edifício e um terreno com 3.500 metros quadrados (m2). A licitações estão a decorrer até 24 de abril.
A unidade industrial da corticeira feirense está agora em leilão pelo preço base de 411.170 euros. E é composta por três ativos localizados em Mozelos, concelho de Santa Maria da Feira, explicam em comunicado enviado às redações:
- Armazém industrial (2 pisos) com logradouro e área total de 648 m2
- Edifício destinado à indústria com área total de 1.387m2;
- Terreno com área total de 3.500 m2;
De notar que estes imóveis beneficiam de isenção de Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e Imposto de Selo, ao abrigo do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE).
Além dos bens imóveis, esta unidade à venda inclui também maquinaria e equipamentos, mobiliário e equipamento de escritório, e veículos.
Os interessados em comprar esta fábrica da corticeira feirense podem fazer licitações online até 24 de abril de 2024, pelas 18h00. E quem quiser visitar os ativos pode fazê-lo até dia 18 de abril, a próxima quinta-feira.
A venda da unidade industrial completa da antiga corticeira “constitui uma vantagem de investimento, uma vez que permite ao investidor dar continuidade à atividade da empresa”, que foi fundada em 1989 e se dedicou à produção e acabamento de rolhas de cortiça, revelam no documento.
Recorde-se que o setor da cortiça alcançou o recorde de exportações em 2023, atingindo 1.232 milhões de euros, o que representa um aumento de cerca de 2% face a 2022. As rolhas são o “ex-líbris do setor”, tendo ultrapassado os 900 milhões de euros em exportação.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta