
Mercado imobiliário de luxo europeu aposta nas vendas em leilão
Embora representem uma pequena parte do nicho de imóveis de luxo, alguns proprietários destas casas exclusivas perderam o receio de vender os seus imóveis em leilões online. Este tipo de transação é comum nos Estados Unidos e está agora a chegar a zonas nobres de Paris, Londres e do sul de Itália, com o impulso de imobiliárias de gama alta como a Drouot e a Knight Frank. Esta reportagem do Financial Times analisa a mudança de paradigma na venda de casas de luxo.

Edifício-sede do Grupo Impala vai a leilão por mais de nove milhões
O edifício-sede do Grupo Impala, dono de revistas como a Maria, a Nova Gente e a TV 7 Dias, vai a leilão por mais de nove milhões de euros, na sequência de um processo de insolvência. Trata-se de um imóvel localizado na zona de Ranholas (Sintra), junto à IC19. Os interessados podem fazer licitações até dia 30 de setembro, sendo que o leilão eletrónico decorre na plataforma de leilões Leilosoc® Worldwide.

Casa onde cresceu o Papa Leão XIV em Chicago já foi vendida
A Câmara Municipal de Dolton, uma pequena localidade nos arredores do sul de Chicago (EUA), concluiu a compra da casa de infância do Papa Leão XIV, pagando um valor 70% acima do preço inicial. A autarquia desembolsou 375.000 dólares - cerca de 320.000 euros - por esta modesta propriedade de três quartos e pouco mais de 100 metros quadrados (m2), bem acima dos 219.000 dólares pedidos em janeiro passado. O objetivo agora é transformar a casa num museu em colaboração com a Arquidiocese de Chicago.

Edifício em Chaves com projeto aprovado em leilão por 1,5 milhões
Está em leilão eletrónico, por 1,5 milhões de euros, um edifício habitacional de quatro pisos com projeto de reabilitação aprovado, situado no centro de Chaves. Os interessados podem licitar até dia 11 de julho de 2025 e a venda é aberta ao público, resultando de um processo particular de desinvestimento. O evento decorre na plataforma de leilões LEILOSOC® Worldwide.

Fábrica de mobiliário da Kiune em leilão por mais de 1,8 milhões
A unidade industrial da empresa Kiune, especializada na produção de mobiliário, atualmente em processo de insolvência, está em leilão eletrónico até 25 de junho.

Porto: prédio junto ao Jardim das Virtudes em leilão por 800 mil euros
Um edifício habitacional com cinco pisos, localizado a escassos minutos do Jardim das Virtudes, no Porto, está em leilão público até ao próximo dia 30 de maio. A venda é promovida pela LEILOSOC Worldwide e decorre em formato eletrónico, através da plataforma Leilosoc.com.

Antiga creche em Portalegre à venda em leilão por 377 mil euros
O antigo Centro Social e Comunitário de São Bartolomeu, em Portalegre, está a ser leiloado online, com um valor base de venda de 377.500 euros. O imóvel, outrora dedicado a respostas sociais como creche, pré-escolar e atividades de tempos livres, está inserido num processo de insolvência e as licitações decorrem até 22 de maio, através da plataforma Leilosoc.com.

Leilão de imóveis residenciais com preços a partir de 30 mil euros
Arrancou o leilão eletrónico de 20 imóveis residenciais, pertencentes a um fundo imobiliário, na plataforma Leilosoc.com. Estas moradias e apartamentos estarão no mercado durante apenas uma semana e abrangem uma vasta gama de tipologias, estando localizados em diversos concelhos do país. As licitações estão abertas até 17 de abril de 2025.

Igreja e centro comunitário em Portalegre à venda em leilão
A insolvência do Centro Social e Comunitário de São Bartolomeu colocou em leilão o direito de superfície sobre dois edifícios situados na freguesia da Sé, em Portalegre. O leilão eletrónico decorre na plataforma Leilosoc.com, com licitações abertas até 8 de abril de 2025.

Penhoras de bens: imóveis lideram vendas no e-leilões
Desde 2016, ano em que foi lançado, o e-leilões vendeu 7,6 mil milhões de euros em bens penhorados, sobretudo imóveis. Foram realizados ao todo, até 2024, 92.536 leilões, o que dá uma média de 10 mil por ano. Imóveis (64%), direitos, como heranças e quotas de sociedades (14%), e veículos e mobiliário (7%) foram os ativos mais licitados, mas, em procura e em valor, o imobiliário lidera de forma destacada.

Azores Parque: terrenos vão a leilão por 936 mil euros
Os terrenos da insolvente Azores Parque – Sociedade de Desenvolvimento e Gestão de Parques Empresariais, localizados em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel (Açores), vão a leilão no próximo dia 30 de outubro, pelas 14h30, no VIP Executive Azores Hotel.

Edifício sede da Auto Soeiro em leilão por 2 milhões até 4 de outubro
O edifício sede da falida Auto Soeiro - Comércio de Automóveis e Camiões, localizado em Alhos Vedros, na Moita, está a ser leiloado por dois milhões de euros. O leilão online decorre até 4 de outubro de 2024, às 18h00.

Mansão de ministro do Congo em Cascais rendeu 11,2 milhões ao Estado
O leilão de uma luxuosa moradia T7 localizada na Quinta da Marinha, em Cascais, terminou esta quarta-feira (10 de julho de 2024), tendo sido realizado na plataforma e-leilões – foi promovido pela justiça portuguesa. A casa, que terá como proprietário Gilbert Ondongo, ministro das Finanças do Congo, foi colocada à venda por um valor base de cerca de 9,8 milhões de euros, mas o lance final fixou-se nos 11.177.463,49 euros. Foi esse o valor arrecadado pelo Estado com o leilão.

Antiga fábrica de plásticos à venda em leilão por 341 mil euros
A Grandupla, antiga fábrica de plásticos fundada em 1997, na Marinha Grande, está a leilão até 19 de julho de 2024, com um valor base de venda avaliado em 341.616 euros. O passivo da insolvente é composto por um armazém industrial e ainda por um terreno (cuja avaliação ronda os 36.660 euros).

Imóvel logístico da falida Farame é vendido em leilão por 4,6 milhões
O leilão da falida Farame decorreu esta quarta-feira, dia 12 de junho, nas instalações da insolvente, em Sintra. E resultou na venda em hasta pública da totalidade da unidade industrial por 4,6 milhões de euros a um investidor não identificado.

Leilões de imóveis: plataforma e-leilões ajuda a comprar e vender casa
A compra de uma casa revela-se um processo bastante complexo nos dias que correm. Além de se ter de lidar com um mercado que se apresenta bastante difícil de dominar, há preços bastante elevados que se devem evitar para se conseguir assegurar um bom negócio.

Logística: passivo da Farame em leilão por mais de três milhões
O passivo da insolvente Farame vai ser leiloado por pouco mais de três milhões de euros. O leilão presencial realiza-se dia 12 de junho de 2024, às 14h30, nas instalações da empresa, em Sintra (Avenida Major General Machado de Sousa, 27, 2635-445 Rio de Mouro). Em causa estão 119 lotes, que incluem um imóvel industrial, bens móveis e propriedade industrial.

Há 20 terrenos com vista para a Lagoa de Óbidos em leilão
Seis lotes para construção, em que se incluem 20 terrenos com potencial construtivo, estão a ser vendidos em leilão eletrónico – as licitações decorrem até dia 27 de maio de 2024 – por 7,8 milhões de euros. Em causa estão terrenos que integram a massa falida do Costa Atlântica – Fundo Especial de Investimento Imobiliário SA e que se localizam na freguesia de Vau, tendo vista para a Lagoa de Óbidos.

Sede da falida Soares da Costa em leilão abaixo de preço
Aquela que já foi considerada a maior construtura portuguesa está hoje falida, acumulando dívidas de 526 milhões de euros a mais de 2 mil credores. Falamos da Soares da Costa, que está em processo de insolvência, e que pretende vender os principais imóveis em leilão. Acontece que a sua antiga sede em Vila Nova de Gaia já foi a leilão duas vezes e só recebeu ofertas por preços abaixo do valor base afixado. A próxima tentativa de venda deverá rondar 85% do valor mínimo.

Antiga fábrica de esfregões “Favir” vai a leilão por 1,1 milhões
Fundada em 1961, a Fábrica de Plásticos Favir Lda, em Santa Comba Dão, iniciou a sua atividade com o fabrico de plásticos, mas desde 1964 que se dedicava à manufatura de produtos de limpeza derivados do arame de aço, produzindo, inclusive, o célebre esfregão impregnado com sabão nas suas instalações. Agora, o complexo está à venda em leilão online por um valor mínimo de 1,1 milhões de euros.

Unidade industrial completa de carpintaria em leilão por 575.000 euros
Atenção investidores imobiliários: uma unidade industrial completa de carpintaria vai a leilão esta sexta-feira (1 de março de 2024) por 575.000 euros, sendo este o Valor Mínimo de Venda (VMV). Em causa está um leilão público presencial que se realiza em Murça (Vila Real) – no Parque Industrial de Murça –, às 14h30. O mesmo decorre nas instalações da insolvente, a Cidade Ébano.

Ativos da falida Soares da Costa foram a leilão – mas sem sucesso
A Soares da Costa chegou a ser a maior construtora portuguesa, mas faliu com dívidas de 526,3 milhões de euros a cerca de 2.200 credores, com o Estado à cabeça. Levou recentemente a leilão muitos dos seus ativos, mas sem sucesso, tendo “conseguido” arrecadar menos de 200.000 euros.

Leilão de imóveis: há 12 à venda pelo Valor Patrimonial Tributário
Oito apartamentos, duas moradias/edifícios e dois terrenos estão a ser vendidos em leilão (online) até dia 23 de fevereiro. Os imóveis podem ser licitados individualmente a partir de 3.600 euros (terrenos) e de 33.000 euros (restantes imóveis) ou na sua totalidade, que está avaliada em 510.000 euros. Em causa está a liquidação de um fundo imobiliário, que colocou os ativos em leilão pelo respetivo Valor Patrimonial Tributário (VPT).

Euro Estates leiloa online 40 casas de particulares com desconto até final do ano
A Euro Estates, consultora imobiliária líder no segmento de venda em leilão, vai realizar até final do ano um leilão online de imóveis particulares, ou seja, casas que não estão na posse da banca. São cerca de 40 imóveis localizados de norte a sul do país que vão a praça com descontos de 20%, revelou ao idealista/news Diogo Pitta Livério, diretor comercial da Euro Estates.

sil arranca dentro de uma semana com aposta no investimento estrangeiro
o salão imobiliário de portugal regressa à fil, no parque das nações, já daqui a uma semana e quer afirmar-se enquanto plataforma privilegiada no apoio à internacionalização das empresas do sector da construção e do imobiliário.