
A antiga fábrica de esfregões “Favir”, que fechou em 2023, em Santa Comba Dão (Viseu), vai a leilão público no próximo dia 27 de maio, por mais de 1,1 milhões de euros.
O leilão decorrerá nas instalações da empresa insolvente, cujo passivo integra uma unidade industrial completa e operacional de produtos metálicos. É a segunda vez que o ativo volta ao mercado, depois do leilão eletrónico, em março.
Os ativos em venda incluem um complexo industrial com quatro pavilhões e um posto de transformação, equipamentos e maquinaria para o fabrico de produtos metálicos, concretamente rolinhos de lã de aço, palha de aço, esfregões de arame e os famosos esfregões saponificados.
Entre os ativos estão também o “’stock’ e matéria-prima, mobiliário de escritório e material informático, outro mobiliário e eletrodomésticos e a marca nacional Favir”, refere o comunicado, enviado às redações.
A fábrica, fundada em 1961, começou por se dedicar à produção de plásticos, mas, desde 1964, fabricava “produtos de limpeza derivados do arame de aço, produzindo, inclusive, o célebre esfregão impregnado com sabão”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta