
Cascais, Tavira e Braga e Guimarães são os quatro destinos turísticos mais procurados em Portugal pelos investidores estrangeiros, segundo o Market Report Portugal, um conjunto de relatórios de research realizados pela imobiliária alemã Engel & Völkers (E&V) em parceria com o Instituto de Marketing Research.
“Na zona de Lisboa destaca-se a região de Cascais, que (…) foi onde o investimento estrangeiro representou 100% do investimento feito na região em 2023”, refere a multinacional alemã em comunicado, explicando que foram analisadas as transações imobiliárias intermediadas pela mediadora no período 2023-2024 nos seguintes mercados imobiliários: Braga e Guimarães, Porto, Lisboa e Oeiras, Cascais e Estoril, Comporta e Melides, Lagos, Portimão, Albufeira e Carvoeiro, Vilamoura e, por fim, Faro e Tavira.
“O concelho de Cascais oferece uma panóplia de opções habitacionais para diferentes estilos de vida e orçamentos, com uma facilidade de acessos e de meios de transporte disponíveis, garantindo uma boa qualidade de vida. Além disso, é uma zona muito procurada devido à proximidade da praia, uma zona calma, segura e bastante cuidada, com boas infraestruturas”, comenta Daniela Rebouta, Sales Director da E&V Lisboa e Oeiras, citada na nota.
"O concelho de Cascais oferece uma panóplia de opções habitacionais para diferentes estilos de vida e orçamentos, com uma facilidade de acessos e de meios de transporte disponíveis, garantindo uma boa qualidade de vida"
Daniela Rebouta, Sales Director da E&V Lisboa e Oeiras
Os dados do Market Report concluem ainda que, na zona do Algarve, destaca-se Tavira como a região mais procurada pelos investidores estrangeiros, com uma percentagem de cerca de 92% das transações efetuadas no ano de 2023.
“Em Tavira, os investidores são atraídos pela combinação de paisagens pitorescas, oferta de propriedades de luxo e a autenticidade cultural, tornando Tavira um destino de eleição para segundas residências”, refere Margarita Oltra, Regional Manager da E&V.
Relativamente à zona Norte de Portugal, o destaque vai para a região de Braga e Guimarães, onde 86% das transações foram efetuadas com investidores estrangeiros. Foi, de resto, a terceira região mais procurada pelos investidores, conclui a mediadora.
“São duas cidades que combinam perfeitamente história, cultura e qualidade de vida. Ambas as cidades são valorizadas pela sua tranquilidade e localização privilegiada, proporcionando fácil acesso a todas as comodidades modernas, sem perder o charme tradicional. As propriedades em Braga e Guimarães são procuradas pela sua beleza natural, ausência de construção massiva e qualidade de vida elevada”, adianta a E&V.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.