Imóvel foi arrendado por um prazo de 20 anos, a uma empresa especializada no setor agroalimentar.
Comentários: 0
armazém em Lisboa
Foto de Ethan Olarte no Unsplash

O fundo francês SCPI acaba de estrear-se no mercado imobiliário português com a compra de um armazém industrial, localizado no distrito de Lisboa, por 5 milhões de euros. O imóvel foi arrendado por um prazo de 20 anos, a uma empresa especializada no setor agroalimentar.

Esta é a primeira aquisição do fundo, gerido pela Advenis – Real Estate Investment Management (REIM), no país. A transação foi assessorada pela sociedade de advogados Andersen Portugal, que forneceu todo o suporte jurídico necessário durante o processo de auditoria, aquisição e arrendamento do imóvel.

“Esta primeira aquisição em Portugal ilustra a ambição da Elialys de aplicar o capital dos nossos parceiros num mercado em rápido crescimento do Sul da Europa, onde estamos a diversificar a nossa carteira de ativos imobiliários. O setor agroalimentar desta zona geográfica é um setor-chave da economia nacional, caracterizado pela sua diversidade, qualidade e dinamismo”, explica Jean François Chaury, Diretor Geral da Advenis REIM.

De acordo com Bernardo Silveira, advogado coordenador da área de imobiliário da Andersen, “o setor logístico em Portugal tem-se revelado particularmente estratégico e uma tendência em matéria de investimento imobiliário nacional”, sublinhando o facto deste “investimento reforçar a crescente atratividade do mercado português, particularmente nos segmentos de logística e agroindústria”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta