Chama-se Alecrim Real Estate (Alecrim RE) e é uma promotora imobiliária focada no setor residencial. Trata-se de uma nova empresa do universo Lince Capital, sociedade de capital de risco independente registada e regulamentada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que tem um plano de investimento global de 330 milhões de euros. Na calha – em pipeline – estão oito projetos em Portugal, em Lisboa, Cascais, Setúbal e Comporta. O primeiro chama-se Metrass e vai nascer no bairro lisboeta de Campo de Ourique.
Trata-se de um edifício exclusivamente residencial que sairá do papel na sequência de um investimento de sete milhões de euros, estando a conclusão prevista para o verão de 2027.
“O Metrass situa-se na Rua da Infantaria 16, n.º 74, e terá 10 frações de tipologias entre T1 e T4, com preços entre os 650.000 e os três milhões de euros. A área bruta de construção é de 2.000 metros quadrados (m2) e o edifício foi concebido com atenção ao detalhe, funcionalidade e recurso a materiais exclusivamente portugueses, em linha com o posicionamento da marca Alecrim”, refere em comunicado a empresa liderada por António Velho da Palma.
“Entre os elementos distintivos do projeto estão a fachada com um design intemporal em pedra lioz, a excelente exposição solar a sul e poente, a proximidade a escolas, comércio e ao Jardim da Parada, bem como apenas a 30 segundos da futura estação de metro. O edifício contará com garagem, arrecadações e amplos terraços em algumas frações, como um T4 com 48 m2 de área exterior e piscina privativa. A reabilitação da antiga chaminé da padaria que ocupava o local acrescentará um elemento histórico e identitário ao projeto”, lê-se na nota.
Segundo a Alecrim RE, o Metrass terá ainda cacifos inteligentes para receber as encomendas online, ‘pet station’ para tratar os animais de estimação, estacionamento de bicicletas e controlo remoto de acessos.
Projetos em Lisboa, Cascais, Setúbal e Comporta
Além deste projeto, a promotora imobiliária adianta que tem mais sete projetos em pipeline: “As novas iniciativas vão abranger a frente ribeirinha de Lisboa, costa de Cascais, quintas em ambiente rural na região de Setúbal e um projeto turístico na Comporta. No total, os projetos representarão cerca de 70.000 m2 de área de construção, com cerca de 500 casas”.
"Queremos promover a portugalidade nos espaços que criamos, através da arquitetura, dos materiais locais, da relação com o espaço público e da vivência coletiva, respeitando sempre o espírito do lugar e a autenticidade de cada território"
António Velho da Palma, CEO da Alecrim Real Estate
O objetivo, garante a Alecrim RE, passa por liderar uma nova forma de construir e viver em Portugal, que seja centrada nas pessoas e na funcionalidade do dia-a-dia das famílias. E a aposta passa por soluções industrializadas e modulares integradas numa arquitetura funcional que promova uma maior eficiência energética, assim como a oferta de uma forte componente de comunidade e espaços comuns, explica.
Citado no documento, António Velho da Palma, CEO da Alecrim RE, afirma que a empresa “nasce com a ambição de desenvolver projetos residenciais que unem identidade, qualidade e uma forma portuguesa de viver”. “Queremos promover a portugalidade nos espaços que criamos, através da arquitetura, dos materiais locais, da relação com o espaço público e da vivência coletiva, respeitando sempre o espírito do lugar e a autenticidade de cada território”, conclui.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta