Comentários: 0
Gastos com a casa aumentam 14,3% em Portugal numa década - terceiro país da UE com maior subida
autorizado

Os gastos com a casa não têm parado de crescer em Portugal na última década. As despesas com alojamento, água, eletricidade, gás e outros combustíveis em Portugal, que correspondem a 18% dos gastos totais domésticos, ultrapassaram os 22 milhões de euros em 2015. Este valor corresponde a um crescimento de 14,3% face a 2005 e é a maior subida registada na União Europeia (UE)

Os últimos dados do Eurostat mostram que, depois de Espanha e da Irlanda, Portugal foi onde cresceu mais este tipo de despesas com o lar, seguido de países de altos rendimentos com a Holanda e a Finlândia.

Com um total de 22.871 milhões de euros, estas despesas em Portugal registaram uma subida de 4,5 pontos percentuais nestes dez anos tal como indica o gabinete oficial de estatísticas da UE.

Já a média da zona euro, no período em análise, subiu 2,3 pontos percentuais, para 24,1% do total das despesas domésticas e a UE aumentou em média 1,9 pontos para os 26,4%, nesta década.

As quebras nestas despesas, na mesma década, observaram-se na Eslováquia (-1,3), na Suécia (-1,0), na Polónia (-0,7) e na Eslovénia (-0,1 pontos percentuais).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade