Comentários: 0
Telhas solares que produzem energia em casa? Tesla vai vendê-las
Tesla

A famosa companhia Tesla, que anda nas bocas do mundo pelos seus carros elétricos, dá agora um passo no mundo da eficiência energética das casas. O empresário Elon Musk, fundador da companhia norte-americana, anunciou que vai começar a vender telhas solares para serem instaladas nas habitações, com vista à produção de eletricidade. A comercialização destes telhados "mágicos" arranca agora nos EUA e em outros países do mundo, a partir de 2018.

“Esta tarde abrem-se os pedidos de telhas solares de vidro da Tesla. Creio que vai ser magnífico. Mais (notícias) dentro de 10 horas”, anunciou Musk na conta na rede social Twitter, na passada quarta-feira.

Depois, em resposta a perguntas de outros utilizadores do Twitter, o empreendedor citado pela Lusa detalhou que as telhas solares vão também ser vendidas em outros países, como Reino Unido ou Austrália, mas só em 2018.

Musk adiantou ainda que, no início, as telhas serão de cor negra, tanto lisas como com texturas, e que nos próximos seis meses a oferta vai ser alargada.

Estas telhas solares são mais leves e baratas do que os telhados tradicionais, quando se considera a poupança em eletricidade e os subsídios ainda de acordo com o empresário.

Depois da aquisição em 2016 de SolarCity, recorda a agência de notícias, uma empresa dedicada à geração de energia elétrica solar, a Tesla diversificou os seus produtos além da produção e venda de automóveis elétricos de luxo.

Além dos automóveis e das telhas solares, a Tesla vende um sistema doméstico de armazenagem de energia elétrica gerada por painéis solares chamado Powerwall.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta