Com a vacinação no bom caminho, ter os amigos e a família em casa voltará a ser cada vez mais normal. Mas será que devemos limpar a casa de maneira diferente?
Comentários: 0
Visitas em casa: que é preciso limpar?
Photo by Antenna on Unsplash

Com a vacinação a bom ritmo, e sem nunca esquecer as regras de higiene e segurança (como usar máscara), ter os amigos e a família em casa, em pequenos grupos controlados, voltará a ser cada vez mais normal. Já antes da chegada da pandemia, limpar e arrumar a casa para receber visitas era habitual. Mas e agora? O que devemos fazer depois deste ano que tivemos? Estaremos preparados para que pessoas “estranhas” voltem a entrar nos nossos espaços? É preciso ter cuidados redobrados?

Esta ocasião especial (de voltar a receber pessoas em casa) pode colocar alguma pressão indesejada, tal como explica o Apartment Therapy. E por isso é importante encarar a ideia de organizar o espaço com a maior naturalidade possível. Uma casa habitada, perfeitamente normal e “desarrumada” nunca deve ser motivo para não receber bem os entes queridos, até porque a pandemia trouxe a perceção clara o que realmente importa na vida são as pessoas, não as coisas.

Ainda assim, e mesmo encarando a vida de um forma mais relaxada, há sempre forma de bem receber os convidados e sem descurar na limpeza. O que é que é mesmo importante que esteja limpo? A casa de banho que vão utilizar - nomeadamente tirar o pó, deixar as louças e espelhos a brilhar, e certificar-te que as toalhas de mão estão limpas (sem esquecer o sabonete). É um pequeno esforço que faz com que todos se sintam bem-vindos - e se nada mais for feito, é o suficiente.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta