Comentários: 0

O destino preferido dos ricos do mundo para emigrar foi, em 2016, a Austrália, pelo segundo ano consecutivo. Cerca de 11.000 pessoas com maiores rendimentos decidiram ir viver para aquele país, enquanto outras 10.000 escolheram os EUA e perto de 8.000 o Canadá. Na última década, a riqueza total na Austrália aumentou 85% em comparação com 30% nos Estados Unidos, por exemplo.

De acordo com o quarto relatório anual mundial sobre riqueza e migração, da autoria de da empresa australiana New World Wealth, no ranking dos principais destinos preferidos pelos milionários seguem-se os Emirados Árabes Unidos (5.000) e Nova Zelândia (4.000).

De acordo com o estudo, citado pela Lusa, a preferência pela Austrália prende-se com a qualidade do seu sistema de saúde, com a sua localização, favorável para fazer negócios com países emergentes na Ásia, e ao facto de ser considerado um dos países mais seguros do mundo, em particular para as crianças.

A New World Wealth também cita como motivos a relativa imunidade face à instabilidade no Médio Oriente, o baixo valor do imposto de sucessão, o clima e as suas praias e um estilo de vida atrativo para amantes dos iates, por exemplo.

Emigração está a crescer

A emigração tem, de acordo com o estudo, vindo a acelerar depois de no ano passado 82.000 milionários se terem mudado contra 64.000 registados no ano anterior.

Para o estudo a empresa, segundo explica a agência de notícias, compilou estatísticas de programas de visto para investidores, registos de propriedades e vendas em vários países, tendo ainda entrevistado 800 pessoas com bens avaliados em mais de um milhão de dólares.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta