Sim, uma viagem de negócios não tem de ser conotada com algo negativo. Explicamos-te como...
Comentários: 0
Estas 6 dicas têm tudo para tornar uma viagem de trabalho menos stressante
Red Dot/Unsplash

O que fazer antes de arrumar a mala e embarcar numa viagem de trabalho fora de portas que tem tudo para ser stressante? Pondo em prática as seis dicas que mostramos em baixo, a próxima viagem de negócios poderá ser bem mais interessante que o normal nestas ocasiões. 

Estes conselhos, compilados pelo Notícias ao Minuto com base num estudo da agência de viagens e eventos empresariais Globalis, podem muito bem tornar a tua próxima viagem de trabalho mais interessante. Ora vê:

1 – Usa aplicações que te recordem da viagem 

“Não tentes memorizar as datas. Podes utilizar aplicações como o Calendário do Google (...), ou então deixar mesmo anotado num calendário com o qual te cruzes todos os dias. Desta forma não serás atraiçoado pela memória e não terás de preparar tudo à pressa por um eventual esquecimento”.

2 – Adota uma lista de viagens 

"Quando se viaja várias vezes em negócios os objetos a levar são, na sua essência, os mesmos. Cria uma lista de verificação específica para as tuas viagens corporativas e tem lá tudo o que é comum a todas para no fim fazer apenas o 'check’". 

3 – Tem uma mala sempre feita

"Ainda no seguimento da dica anterior, poderás optar por ter uma mala sempre preparada com alguns produtos essenciais, mais propriamente de higiene pessoal, como por exemplo escova e pasta de dentes. Podes também ter sempre preparadas algumas roupas que sabes que irás necessitar e desta forma basta colocar alguns itens de última hora, e embarcar".

4 – Coordena-te com a tua agência 

"Algumas empresas acham que não é necessária a contratação de uma agência de viagens, porém a verdade é que ao não recorrerem a este tipo de serviços acabam por gastar mais dinheiro que o esperado".

5 – Faz tudo com tempo... e aproveita-o 

"É aconselhado chegar ao aeroporto com uma antecedência variável, dependendo do destino, para que tudo possa decorrer sem percalços – desta forma, mais trânsito que o normal não te deixará stressado pois tens tempo. Aproveita o tempo de espera no aeroporto para verificar o e-mail mas também para relaxar. Põe os telefonemas em dia ou lê as notícias internacionais. Pede à tua agência para te providenciar acesso ao lounge do aeroporto e descontrai antes do voo". 

6 – Confirma onde tens de estar e quando

"Confirma a que horas tens de marcar presença nos diversos sítios, qual a agenda da viagem e que colegas ou clientes irás encontrar – e tem acessíveis todos os contactos que poderás necessitar. Aproveita as pausas entre reuniões para descansar um pouco no hotel ou liga-te ao wi-fi caso precises de adiantar algumas tarefas".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta