Viagens pela Europa

As 5 cidades mais stressantes para conduzir na Europa - uma é Lisboa

Por vezes, conduzir é um prazer. Mas há alturas em que a condução se transforma num verdadeiro pesadelo. Em algumas grandes cidades europeias, o nível de stress ao volante é muito elevado, o que tem repercussões no bem-estar físico e emocional. As razões podem ser diferentes e depender de local para local, mas o trânsito, o congestionamento e as proibições podem ser algumas das causas. Descobre neste artigo quais são as cidades mais stressantes para conduzir na Europa.

Desapego: do FOMO ao JOMO para viver sem ansiedade

Os conceitos de FOMO e JOMO surgiram na era digital e têm vindo à baila nas plataformas digitais para que o foco esteja na alegria de viver e no que a vida tem para oferecer, em vez de se sofrer ansiedade por qualquer coisa que se possa estar a perder. 
Taxa de esforço no crédito habitação

BdP vai tornar acesso ao crédito habitação mais fácil - explicamos

A revisão do cálculo que serve de base à concessão de crédito habitação vai mesmo avançar. O Banco de Portugal (BdP) já veio a público anunciar que vai aliviar a recomendação da taxa de esforço, reduzindo o teste de stress dos atuais 3% para 1,5%, de forma a facilitar o acesso ao crédito habitação para comprar casa em Portugal. Explicamos tudo o que vai mudar na hora de pedir um empréstimo para comprar casa em Portugal, neste guia preparado pelo idealista/news.
Surf melhora ansiedade

Surf mergulha na saúde mental: ajuda a reduzir stress e ansiedade

O verão vai na crista da onda. E o surf em Portugal tem atraído cada vez mais praticantes de todo o mundo, até porque é muito mais do que um desporto. A prática de surf traz benefícios para a saúde mental de todos, ajudando a reduzir o stress e a ansiedade. Mas não só. Fica a conhecer os cinco benefícios do surf para a saúde.
ansiedade

Como enfrentar a ansiedade e tristeza de domingo à noite?

As tardes e noites de domingo à noite, antes do regresso ao trabalho, são sinónimo de ansiedade e stress para muitas pessoas. Apesar de se querer aproveitar o dia, e o fim de semana, tirando partido do merecido tempo de lazer, surgem pensamentos negativos que causam grande desconforto – e tudo porque a segunda-feira está à vista. Mas há formas de minimizar o impacto destes sentimentos. Sabe como.
como reduzir a ansiedade

Uma semana sem redes sociais reduz níveis de ansiedade, diz estudo

Sentes-te stressado e ansioso com o trabalho ou com a escola? Ficar uma semana sem aceder às redes sociais pode ajudar. Um estudo recente publicado na revista 'Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking' concluiu que “ficar uma semana longe das redes sociais pode melhorar significativamente o bem-estar, depressão e ansiedade”.
O que irrita mais as pessoas no primeiro encontro?

O que irrita mais as pessoas no primeiro encontro?

O stress do primeiro encontro tem tudo para deixar qualquer pessoa com “borboletas” na barriga, certo? Mas os tempos mudam e os “problemas” do passado não são os mesmo dos atuais. Fica a saber o que mais irrita homens e mulheres no primeiro encontro.
Um em cada três trabalhadores portugueses em risco de “burnout”

Um em cada três trabalhadores portugueses em risco de “burnout”

Um terço dos trabalhadores que participaram num estudo da Deco estão em risco de esgotamento profissional. Cerca de metade queixa-se da falta de apoio dos supervisores em situações de maior stress. Consideram-se, por isso, estar em risco de “burnout”, um estado caracterizado pela exaustão excessiva, muito comum em profissionais que têm que lidar com pressão.
Queres reduzir o stress? Estes 8 alimentos podem a ajudar-te

Queres reduzir o stress? Estes 8 alimentos podem a ajudar-te

Poucos serão os trabalhadores de hoje em dia que, em algum momento, não estiveram sujeitos a stress, que pode ser um inimigo para a saúde mental e física em alguns casos. Mas há truques que podem ajudar a minimizar os efeitos negativos da pressão, manter-te mais calmo e até aumentar a produtividade.

fmi faz teste de stress aos 25 maiores países do mundo

o fundo monetário internacional (fmi), anunciou que as 25 principais economias do mundo terão de se submeter a exames periódicos à solidez do seu sistema financeiro. esta prova passaráa ser obrigatória e será levada a cabo com uma periodicidade mínima de cinco anos.