Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa terá um edifício de 10 pisos (com 4.700 m2) de coworking

Imóvel perto da Praça Marquês de Pombal está a ser reabilitado. É o terceiro espaço da marca IDEA Spaces na capital.

B. Prime
B. Prime
Autor: Redação

O edifício de escritórios Defensores de Chaves 4, em Lisboa, que tem cerca de 4.700 metros quadrados (m2) de área distribuídos por 10 pisos, bem como estacionamento privativo em cave, está a ser reabilitado e vai renascer como edifício de coworking. Será o terceiro espaço de trabalho partilhado da IDEA Spaces na capital, depois do Parque das Nações e do Palácio Sotto Mayor, perto da Praça Marquês de Pombal.

“[O imóvel] está a ser alvo de uma profunda reabilitação total dos pisos e áreas comuns, incluindo uma revitalização da fachada, que passará a ter uma maior presença de vidro e lâminas verticais em alumínio, de forma ondulada”, refere em comunicado a B. Prime, responsável pela comercialização do imóvel.

Segundo a consultora, a zona de receção do edifício terá “uma parede vegetal que acompanha o lanço de escadas da rua até ao lobby”. 

Para Paulo Henriques, partner da B. Prime, o facto do edifício ter apenas um arrendatário “acaba por ser de uma enorme mais-valia para o proprietário, uma vez que reduz significativamente os riscos que um investimento desta envergadura acarreta”.