Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Espanhola Aticco atravessa a fronteira: chega a Lisboa em 2020 com um espaço de coworking

A empresa de Barcelona quer investir 30 milhões de euros ao longo dos próximos quatro anos para crescer.

Photo by CoWomen on Unsplash
Photo by CoWomen on Unsplash
Autor: Redação

A operadora espanhola de coworking Aticco prepara-se para abrir três novos espaços em Madrid, Lisboa e Paris em 2020. A empresa catalã triplicou os seus metros quadrados (m2) em 2019 e pretende continuar a investir na expansão da marca além-fronteiras.

As novas aberturas fazem parte da estratégia de crescimento da espanhola, que prevê multiplicar a sua superfície atual e alcançar os 100.000 m2 no período de quatro anos, com um investimento estimado de 30 milhões de euros. 

A Aticco tem seis centros em Barcelona. Abriu recentemente o espaço Francesc Macià, no número 123 da Avenida Josep Tarradellas, o antigo escritório da empresa de videojogos King. Ao longo de 2019, a empresa triplicou os seus espaços de escritórios em comparação a 2018, atingindo os 27.000 m2.

Para continuar a crescer, a empresa de Gabriel Espín está a estudar a compra de outros operadores de coworking, quer em Espanha, quer a nível internacional, segundo o Eje Prime. A operadora de espaços de trabalho flexível excedeu as previsões de receita para 2019 em um milhão de euros, alcançando seis milhões de faturação.