O parque de estacionamento público, inserido no empreendimento Jardim da Glória, no bairro lisboeta da Graça, foi recentemente adquirido pela Telpark, que ficará assim responsável pela gestão do parque, o seu primeiro nesta zona da cidade.
De modo a responder à escassez de estacionamento neste bairro histórico, o Jardim da Glória distingue-se por, além dos lugares reservados a moradores, disponibilizar cerca de 70 lugares dedicados ao uso público, distribuídos por dois pisos. Nesta venda à Telpark, a Stone Capital, a Turon Living Places e Estrela da Memória contaram com a assessoria da Dils.
“Com esta operação, apoiámos a Telpark a consolidar a sua presença nos bairros históricos da cidade, expandindo a sua rede em áreas onde a mobilidade é limitada e a gestão profissionalizada do estacionamento é determinante para a qualidade de vida local”, indica, em comunicado, Gonçalo Santos, Head of Development, Living & Capital Solutions da Dils, acrescentando que “este é precisamente o tipo de projetos que entram no scope da nossa equipa de Special Situations, cuja missão passa por olhar para ativos menos óbvios e encontrar soluções fora da caixa, sempre com o fim na transação”.
Por sua vez, Arthur Moreno, Co-founder da Stone Capital e Julien Turon, Diretor Geral do Grupo Turon destacam que “todo o processo de venda com a Dils revelou-se ágil, acompanhado por uma equipa dedicada e altamente profissional, que simplificou a operação e nos proporcionou total tranquilidade”.
Este parque é um ativo bastante relevante para a mobilidade na Graça, dada a pressão de estacionamento e os desafios de acessibilidade nesta zona de Lisboa. Com a sua aquisição, a Telpark, que gere mais de 80 parques de estacionamento no país, reforça a sua presença na capital.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta