Comentários: 0

As equipas de Imobiliário e M&A da sociedade de advogados Garrigues, lideradas pelos sócios Jorge Gonçalves e Mário Lino Dias, assessoraram a Merlin Properties – a maior empresa imobiliária espanhola cotada em bolsa – na aquisição do edifício do Novo Banco, no Marquês de Pombal, em Lisboa, por 60,3 milhões de euros.

Com uma área locável de 12.460 metros quadrados (m2), o edifício, que está localizado entre a Avenida da Liberdade e a Fontes Pereira de Melo, conta com 9.425 m2 de escritórios e 3.025 m2 de lojas, tendo uma ocupação de 63%. Entre os seus inquilinos estão a McKinsey, o próprio Novo Banco, o Banco Best e o MDS Portugal, conforme noticiou o idealista/news. 

Com esta aquisição – às quais se somam a compra em Lisboa do edifício Monumental, no Saldanha, e a Torre A do complexo das Torres de Lisboa –, a aposta da Merlin no mercado de escritórios de Lisboa passa a ter 60.117 m2. De referir que a socimi espanhola possui também 5.500 m2 de Área Bruta Locável (ABL) em centros comerciais.

Segundo o ECO, a Garrigues assessorou ainda a seguradora francesa Groupama S.A. na venda da totalidade da sua unidade de negócio em Portugal (ramos vida e não-vida) — por via da transmissão de 100% do capital social da Groupama Seguros de Vida, S.A. — à subsidiária portuguesa da China Tianying.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta