Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Merlin

Últimas notícias sobre "Merlin" publicadas em idealista.pt/news

Merlin compra 34% das ações da (também) socimi Silicius em troca de três centros comerciais

A socimi espanhola Merlin Properties, que está à espera do passaporte comunitário para operar também como socimi em Portugal – como Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) –, comprou 34% das ações da também socimi Silicius, propriedade da empresa gestora de património Mazabi. Como “moeda de troca”, cedeu três centros comerciais: Fira, em Reus, Thader, em Múrcia, e um espaço localizado no Centro Nassica, em Getafe, Madrid.

Notícia sobre:

Merlin à espera do passaporte comunitário para ser socimi também em Portugal

O foco da maior empresa imobiliária cotada em Espanha continua apontado para Portugal. Em paralelo com os investimentos que tem em curso na melhoria dos ativos que detém no mercado luso, a Merlin pretende operar em Portugal também como socimi - à semelhança do país vizinho. "Mas para isso esperamos um aperfeiçoamento legal e regulamentar do regime das SIGI - (Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária) e que seja criado um passaporte comunitário", explica o CEO da empresa espanhola, Ismael Clemente.

Notícia sobre:

Entrada da Merlin Properties na bolsa deixa a porta aberta a novas cotadas do setor imobiliário

A admissão da SOCIMI espanhola Merlin Properties na bolsa de Lisboa poderá abrir caminho para que outras empresas do setor imobiliário possam vir a cotar na Euronext Lisbon, nomeadamente Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), revelou a presidente da Euronext Lisbon, Isabel Ucha, acrescentando que se trata de um regime que “tem gerado bastante interesse”. De referir que foi recentemente criada a primeira SIGI em Portugal, a Olimpo Real Estate Portugal, que ainda não está, no entanto, cotada em bolsa.

Notícia sobre:

Ações da Merlin Properties já estão a ser cotadas em Portugal

A Merlin Properties, a maior empresa imobiliária cotada na bolsa de valores espanhola – decidiu para já não adotar o estatuto de SIGI em Portugal, apesar de ter categoria equivalente em Espanha (SOCIMI) –, começou a cotar em Portugal, na Euronext Lisbon, esta quarta-feira. Vai emitir um total de 470 milhões de ações com o valor nominal de um euro por ação. 

Notícia sobre:

Espanhola Merlin Properties estreia-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro

É oficial. A socimi espanhola Merlin Properties vai estrear-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro de 2020. A empresa opera em Portugal desde 2016 e já tem o aval da Euronext para ser cotada, através de um processo de dual-listing. A empresa já tinha anunciado a intenção de cotar em Portugal, mas esperava fazê-lo antes do final de 2019.

Notícia sobre:
Renovação do edifício Monumental arranca este mês e obras terminam em 2020  / Engexpor/Broadway Malyan

Merlin Properties à caça de mais oportunidades em Portugal – e chega à bolsa este ano

A Socimi espanhola Merlin Properties “aterrou” em Portugal em 2015 e desde então foi sempre a somar. Uma aposta centrada no segmento de escritórios que é para manter. A empresa quer reforçar de 9% para 15% a exposição a nível nacional e começa a cotar em bolsa este ano.

Notícia sobre:

Merlin Properties compra sede da Nestlé em Portugal por 12,5 milhões de euros

A espanhola Merlin Properties (MP) continua bastante ativa no mercado imobiliário nacional, tendo comprado a sede da Nestlé em Portugal – situado em Linda-a-Velha, Lisboa – por 12,5 milhões de euros. A empresa suíça continuará no edifício, mas agora apenas como arrendatária. 

Notícia sobre:

Merlin Properties mexe-se para cotar na bolsa portuguesa ainda este ano

A Merlin Properties quer cotar em Portugal ao abrigo do novo regime das SIGI e ser reconhecida como um “ator local”. A intenção da sociedade de investimento espanhola (socimi) não é nova. A novidade é que a empresa liderada por Ismael Clemente já avançou com os processos administrativos que lhe vão permitir entrar na bolsa portuguesa, sendo o seu objetivo que tal aconteça até ao fim deste ano.

Notícia sobre:
Os imóveis estão localizados no Parque das Nações / Ivan Nieto/Unsplash

Merlin Properties compra (mais) dois edifícios de escritórios na capital por 112,2 milhões

A aposta da Merlin Properties (MP) passa por aumentar a carteira de escritórios em Lisboa, conforme revelou recentemente ao idealista/news João Cristina, diretor da empresa em Portugal. Um investimento que ganha agora mais força, com o anúncio da aquisição de mais dois edifícios de escritórios na capital. Trata-se do Art's e da Torre Fernão de Magalhães (TFM), no Parque das Nações. Em causa está um investimento de 112,2 milhões de euros. 

Notícia sobre: