Comentários: 0
Novo Banco vende dez edifícios por mais de 50 milhões de euros
Edifício Castilho 50, em Lisboa, foi um dos que mudou de mãos. Aguirre Newman

O Novo Banco vendeu dez edifícios e cinco frações autónomas localizados em todo o país num negócio avaliado em mais de 50 milhões de euros. Os imóveis em causa, entre eles o Castilho 50, em Lisboa, foram comprados pela Finangeste.

Segundo a consultora imobiliária Aguirre Newman, que assessorou o Novo Banco, através do GNB – Gestão de Activos, no negócio, a Finangeste está associada a um conjunto de investidores internacionais que foram especialmente selecionados atendendo à vocação especializada para este tipo de ativos.

“Esta carteira de imóveis, transacionada por um valor acima dos 50 milhões de euros, conta com uma área total de 35.000m2 nos quais estão integrados 10 edifícios e 5 frações autónomas localizados em vários pontos do país: Lisboa, Oeiras, Sintra, Almada, Tomar, Caldas da Rainha, Matosinhos e Funchal”, lê-se no comunicado da Aguirre Newman.

De referir que o Novo Banco tem no side bank imóveis (incluindo os de dação em pagamento por incumprimento de crédito) no valor líquido de 2,4 mil milhões de euros. Isto depois de no ano passado o banco ter tido um encaixe líquido com a venda de imóveis de 500 milhões de euros. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta