Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Adeus cartão SIM? NOS prepara-se para lançar o virtual “eSIM”

O CEO Tim Cook, na apresentação do iPhone XS / Gtres
O CEO Tim Cook, na apresentação do iPhone XS / Gtres
Autor: Redação

Adeus cartão físico, olá cartão virtual? A novidade veio à tona durante o lançamento dos novos iPhones. E sabe-se agora que a operadora NOS estará em conversações com Apple para trazer este tipo de tecnologia para Portugal. Se a ideia avançar, os iPhones portugueses poderão vir a disponibilizar também eles um eSim.

“A nova tecnologia deverá ser disponibilizada pela Apple até ao final do ano, não havendo ainda confirmação de data para o lançamento da mesma”, disse fonte da operadora ao ECO, que avançou a notícia – durante o lançamento da nova gama de iPhones a marca anunciou que vai disponibilizar três novos telemóveis que suportam um cartão SIM físico e um eSIM (cartão virtual).

De acordo com a publicação a NOS está a avaliar, em conjunto com a “marca da maçã”, o lançamento do eSIM para os novos iPhones. É um desafio para as operadoras, uma vez que se trata de uma tecnologia muito recente.

O objetivo da Apple, com esta novidade, será a de procurar “forçar o mercado” a deixar os cartões SIM físicos no futuro, uma vez que com a eliminação desta componente os telemóveis poderão ganhar espaço para outras funcionalidades.