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Operadoras de telecomunicações

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Como mudar de operadora de telecomunicações: quem cancela o contrato?

Com o país em confinamento, para tentar combater o aumento do número de casos da pandemia da Covid-19, os portugueses passam mais tempo em casa, muitos em teletrabalho. Significa isto que, por exemplo, aumentam os gastos com eletricidade, gás, água e internet. A solução pode passar, neste último caso, pela mudança de operadora de telecomunicação. Será que é um processo fácil? Explicamos tudo sobre este tema mo artigo de hoje da Deco Alerta.

Notícia sobre:

Tudo o que é preciso saber antes de se cancelar um contrato de telecomunicações

A concorrência é feroz e são muitos os portugueses que decidem mudar de operador de telecomunicações. Mas será assim tão fácil fazê-lo? Segundo a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), antes de se cancelar um contrato é importante saber alguns pontos. Para tal, o regulador do setor aconselha os consumidores a informarem-se junto dos respetivos operadores. 

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Adeus cartão SIM? NOS prepara-se para lançar o virtual “eSIM”

Adeus cartão físico, olá cartão virtual? A novidade veio à tona durante o lançamento dos novos iPhones. E sabe-se agora que a operadora NOS estará em conversações com Apple para trazer este tipo de tecnologia para Portugal. Se a ideia avançar , os iPhones portugueses poderão vir a disponibilizar também eles um eSim.

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Empresas de comunicações têm de incluir nas faturas data e custo do fim da fidelização

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) aprovou a decisão final que obriga as empresas de comunicações elétricas a incluir a data e os encargos com o fim da fidelização do contrato nas faturas. 

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APW tem 11 milhões para intermediar negócios de donos de imóveis com teleoperadoras

A APW, fundo de investimento norte-americano para a aquisição e gestão de contratos de arrendamento de torres e antenas para telemóveis, acaba de anunciar a sua entrada no mercado nacional com um investimento de 11 milhões de euros a realizar nos próximos três anos. 

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Tribunal confirma multa de 200 mil euros à NOS por enganar e assediar clientes

A operadora de telecomunicações NOS acaba de ser condenada pelo Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão ao pagamento de uma coima única de 200.000 euros pela prática de 17 contraordenações. Em causa estão cinco casos de prestação de informações falsas a assinantes e outro de assédio comercial. Esta sentença vem confirmar a multa aplicada em abril passado pela ANACOM, o regulador do setor das comunicações, à empresa liderada por Miguel Almeida.

Notícia sobre:

Roaming grátis na Europa? Sim, mas só durante 90 dias por ano

Afinal vai ou não haver roaming grátis dentro do espaço europeu, partir de junho de 2017? Sim, mas as chamadas só serão de borla durante 30 dias consecutivos, num período máximo de três meses não seguidos por ano, de acordo com a proposta da Comissão Europeia quanto à diretiva sobre o roaming grátis dentro da União Europeia.

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Mudar de operador de telecomunicações é mais fácil

A alteração à Lei das Comunicações Eletrónicas entrou em vigor domingo (dia 17) e é considerada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor “uma vitória para os consumidores” e um reflexo de um conjunto de reivindicações da entidade de cerca de 270 mil consumidores, manifestadas numa petição (sobre a fidelização em 2013) e um abaixo-assinado (sobre refidelização em 2015).

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