Comentários: 0
Coreia do Sul volta a liderar ranking mundial da inovação
Bloomberg

A Coreia do Sul volta a liderar o raking mundial da inovação, tendo destronado a Alemanha, que caiu para o quarto lugar do último Índice de Inovação da Bloomberg. Já os EUA deixaram de constar no top 10, que é dominado por países europeus.

Segundo a Bloomberg, a Coreia do Sul, que liderou a tabela em sete ocasiões, num total de nove, leva a melhor, desta vez, a Singapura e à Suíça, que completam o pódio, ocupando o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

O Índice de Inovação da Bloomberg 2021 analisa dezenas de critérios usando sete métricas igualmente ponderadas, incluindo gastos com pesquisa e desenvolvimento, capacidade de produção e concentração de empresas públicas de alta tecnologia, explica a agência.

De acordo com a agência, as classificações de 2021 refletem um mundo onde a luta contra a pandemia da Covid-19 “premiou” a inovação – desde os esforços dos Governo para conter a pandemia até às infraestruturas digitais que permitiram que as economias trabalhassem com ela, não esquecendo a corrida para desenvolver vacinas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta