Comentários: 0

A Predibisa está a comercializar 21 lotes de terreno, em Canidelo, Gaia, destinados à construção de habitação nova e estabelecimentos comerciais. No total da área à venda poderão ser edificadas 471 novas habitações numa zona em que, segundo a consultora imobiliária, a procura de obra nova excede largamente a oferta.   

“Vila Nova de Gaia é, depois do Porto, o concelho com maior procura no mercado de habitação do Norte do país, sendo Canidelo a freguesia preferida pelos novos habitantes. Esta comercialização vem ajudar a colmatar a escassez de oferta de habitação nova, face à forte procura existente. Estamos certos que a construção entrou numa fase de retoma e que outros projetos ligados ao segmento residencial surgirão naturalmente”, explica em comunicado António Magalhães, diretor da Predibisa, com base num estudo realizado pela consultora, em julho do ano passado.

O pacote de ativos agora à venda contempla 14 lotes destinados à construção de edifícios de habitação multifamiliar, alguns dos quais com comércio no piso térreo, e sete lotes para moradias unifamiliares, num total de 471 habitações, com cérceas entre três e seis pisos acima do solo. Os lotes distribuem-se maioritariamente ao longo da Rua da Fábrica, a uma curta distância da frente de mar e do futuro parque verde do Cabedelo.

As áreas dos lotes para construção de apartamentos variam entre 2.400 m2e os 5.500 m2, enquanto as destinadas a habitação unifamiliar tem em média 300 m2de área de construção. Por sua vez, os espaços para comércio e serviços, localizados no piso zero dos edifícios terão uma área de aproximadamente 400 m2. Existe também um lote destinado a comércio com uma área de construção de 2.736 m2.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade