Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Habitação em portugal

Últimas notícias sobre "Habitação em portugal" publicadas em idealista.pt/news

Investimento no imobiliário comercial soma 221 milhões de euros em pleno confinamento

O segundo confinamento geral imposto pela pandemia Covid-19 não travou o investimento imobiliário comercial em Portugal. Entre janeiro e março deste ano, os investidores desembolsaram 221 milhões de euros, um valor que é mais do dobro dos 90 milhões de euros transacionados no anterior confinamento, que ocorreu no segundo trimestre do ano passado.

Notícia sobre:

Casa, o investimento da vida e a “boia de salvação” para a reforma

A geração de 'baby boomers' portugueses é consciente da importância da poupança para a reforma, mas não significa que consiga fazê-lo e a habitação é vista como a “boia de salvação”. Somente um em cada dois portugueses desta geração acredita que poderá viver a sua velhice sem dificuldades, apenas com os seus rendimentos, e 48% teme enfrentar problemas financeiros durante esse período. Perto de 60% das pessoas que possuem uma habitação própria admite assim poder vir a utilizá-la como espécie de “boia de salvação” e fonte de rendimento, se for necessário.

Notícia sobre:

Projeto para novo jardim público e edifícios de habitação junto ao Palácio da Ajuda em Lisboa

O terreno localizado junto ao Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, com mais de 43 mil metros quadrados (m2), deverá ganhar nova vida, uma vez que o Estado aliou-se a um fundo imobiliário privado para fazer nascer naquele local um novo jardim público e edifícios para habitação. A abertura do período de discussão pública sobre o projeto já foi aprovado pela Câmara de Lisboa – três anos depois de a proposta ter chegado aos serviços de Urbanismo.

Notícia sobre:

Os portugueses e a casa: um espaço de família e descanso, mas de onde procuram sair todos os dias

A casa tornou-se um refúgio para a maior parte dos portugueses onde, devido ao confinamento, nos vimos obrigados a passar mais tempo. Para a grande maioria, a casa é o espaço associado sobretudo à família, mas também ao descanso e ao conforto. E se é verdade que as casas se transformaram por causa da pandemia da Covid-19, e passaram a ser muito mais do que o espaço onde chegamos ao fim do dia de trabalho - para quem não está desempenhar funções remotamente - , atualmente sete em cada dez portugueses procuram sair dela todos os dias.

Notícia sobre:

Plano de Recuperação e Resiliência português prevê 3.200 milhões para habitação e saúde

O esboço do Plano de Recuperação e Resiliência do Governo prevê um investimento de 12,9 mil milhões de euros em resiliência e transição climática e digital, sendo a maior fatia, 3.200 milhões de euros, destinada a habitação e saúde. O primeiro-ministro, António Costa, reuniu-se esta segunda-feira, 21 de setembro de 2020, em São Bento (Lisboa) ao longo do dia com os partidos com representação parlamentar, a quem está a apresentar as linhas gerais deste plano.

Notícia sobre:

Eis como seis países europeus (Portugal incluído) estão a enfrentar a pandemia no setor da habitação

Numa altura em que ficar em casa é crucial para combater a propagação da pandemia do novo coronavírus, a Rede H - Rede Nacional de Estudos sobre Habitação, fundada em fevereiro de 2020, fez um levantamento das medidas adoptadas por seis países europeus – Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e Irlanda – à crise, todas com impacto direto nas políticas de habitação em cinco áreas-chave: despejos, arrendamento, crédito à habitação, habitação pública e medidas para os sem-abrigo. Fica a saber que soluções estas nações têm para enfrentar a pandemia.

Notícia sobre: