Novas casas no Porto

Porto, Gaia e Matosinhos querem construir 45 mil casas até 2030

Os municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia têm o objetivo de disponibilizar 45.000 habitações até 2030, revelaram os representantes dos municípios no MIPIM, a feira mundial do setor imobiliário que está a decorrer em Cannes (França). Para o fazer, os autarcas têm de captar dez mil milhões de euros em investimento imobiliário.

Eleições 2024: mudanças na habitação à vista?

As próximas eleições legislativas estão aí à porta e a habitação é um dos temas centrais nos programas dos partidos, pela importância que tem na vida das pessoas e pelo impacto do mercado imobiliário para a economia. Com o país e os investidores à espera do resultado eleitoral que vai decidir o próximo Governo de Portugal, o idealista/news preparou um especial informativo que visa ajudar a refletir antes do momento de ir às urnas no próximo domingo, dia 10 de março.
comprar casa

O que leva a desistir da compra de uma casa? Sobretudo o preço

Se em 2018, o principal motivo para desistir de comprar ou arrendar uma casa era não encontrar o que se procurava, atualmente, é o preço que dita “as regras”. Segundo o estudo Observatório do Imobiliário Century 21, o fator económico representa o principal entrave no acesso à habitação.