Comentários: 0
Universidade do Porto investe 45 milhões na reabilitação de várias faculdades
Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Explore Bonfim

A Universidade do Porto (UP) vai investir 45 milhões de euros nos próximos anos para reabilitar instalações de várias faculdades, bem como o património histórico do Palacete Burmester e do Edifício Histórico da Universidade. Trata-se de “um programa inédito de reabilitação patrimonial” que visa “resolver sérios problemas pendentes relativos ao património edificado”, disse o reitor da UP Sebastião Feyo de Azevedo.

Os principais investimentos serão feitos para reabilitar as instalações da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), para realizar as novas instalações da Faculdade de Ciências de Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), para reabilitar as instalações da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), incluindo a aquisição de um terreno, e para reabilitar o Centro desportivo da Universidade do Porto (CDUP), escreve o site Porto24.

Segundo a publicação, o Palacete Burmester e o Edifício Histórico da Universidade, designadamente a Sala do Conselho e o Salão Nobre, também serão alvo de obras de reabilitação.

O reitor, que discursava no âmbito dos 106 anos de existência da UP, adiantou que o programa de reabilitação do património resultada “de um acordo exemplar” feito com os diretores das faculdades, para que haja uma “política sustentada de preservação do património”.

Em 2018 serão feitos investimentos de reabilitação patrimonial na ordem dos 14 milhões de euros, sendo que o plano de investimento de 45 milhões é para ser feito nos “próximos anos”, revelou uma fonte da UP ligada ao processo, citada pela Lusa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade