Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hospital de Santa Maria vai ter obras de dez milhões

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vai ser alvo de obras para melhorar a Unidade de Queimados, Urgência Geral e Cuidados Intensivos. Em causa está um investimento de dez milhões de euros, revelou o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, Carlos Martins. 

“Temos um projeto de relocalização da nossa Unidade de Queimados, que ficará junto à urgência. Essa relocalização vai permitir passarmos das atuais cinco para as dez camas e criarmos seis camas de intermédios, camas que no fundo são quartos atendendo que estamos a falar de queimados”, disse o responsável, citado pela Lusa.

Segundo Carlos Martins, as obras vão melhorar a capacidade de resposta do hospital: “Será um aumento muito significativo da nossa capacidade instalada, mas sobretudo da capacidade instalada para o país, em matéria de situações de catástrofe ou de rotina, dada a dimensão de responsabilidade que temos, que é nacional”.

Sobre a duração das obras, as mesmas devem durar cerca de um ano, adiantou o responsável, salientando que “mais que uma obra do hospital de Santa Maria ou do Centro Hospitalar”, esta “é uma obra que fica ao serviço do país, dadas as áreas críticas” que estão em causa.