Comentários: 0

A V Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa “abre portas” esta segunda-feira (dia 9) – termina domingo, dia 15 de abril – e realiza-se no Pátio da Galé, no histórico e movimentado Terreiro do Paço, no coração da capital. A sessão de abertura, que decorre às 15h, contará com as intervenções de João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Reis Campos, presidente da CPCI.

O evento, que é organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da ATL-Turismo de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, conta “com uma programação em torno do impacto da reabilitação urbana na economia, turismo, habitação, sociedade, cultura e património, com um especial olhar sobre a realidade da capital”, refere a organização em comunicado.

“Ao todo são mais de duas dezenas de conferências, seminários, workshops, exposições e oficinas infantis, que envolvem a participação de perto de 130 intervenientes e mobilizam 85 empresas, associações e ordens profissionais, faculdades, entidades públicas e organismos estatais, governo central e autárquico. Além dos claustros do Pátio da Galé, palco principal do evento, as iniciativas previstas decorrem ainda na Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa, nos Paços do Concelho, na sede do LNEC, na zona de Alvalade, e na Escola Básica Maria Barroso, no Chiado”, lê-se no documento.

Para hoje está agendada a conferência “O Financiamento à Reabilitação Urbana – Os Novos Programas”, às 16h30, na qual participarão, entre outros, Abel Mascarenhas (Presidente do IFRRU 2020), Pedro Couto (Coordenador Nacional da Iniciativa JESSICA, BEI), Manuel Salgado (Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa), Carlos Mineiro Aires (Bastonário da Ordem dos Engenheiros), e José Manuel Pedreirinho (Presidente da Ordem dos Arquitetos).

Clica neste link para consultares toda a programação. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta