Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Semana da Reabilitação de Lisboa com mais de 5.000 pessoas

Vida Imobiliária
Vida Imobiliária
Autor: Redação

Mais de 5.000 pessoas participaram nas iniciativas promovidas no âmbito da IV Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, num crescimento de cerca de 10% face à edição anterior. Pelo segundo ano consecutivo, o primeiro- ministro, António Costa, participou na sessão oficial de abertura deste evento, onde interveio também Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

“A adesão ao evento tem crescido de ano para ano e comprova que se trata de um momento incontornável na agenda anual da reabilitação urbana. Também o seu papel como facilitador do encontro entre a iniciativa privada e os poderes públicos tem vindo a consolidar-se, com o evento a receber a presença dos principais decisores políticos nesta área”, comenta Arturo Malingre, Diretor da Semana da Reabilitação Urbana, citado em comunicado.

A IV Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, coorganizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi e da qual o Idealista é o portal oficial, decorreu de 27 de março a 2 de abril e dinamizou cerca de 20 iniciativas, incluindo um ciclo central de conferências temáticas, vários workshops técnicos, exposições e o atelier para crianças Archikidz Lisboa, a 2 de abril, envolvendo neste conjunto de ações perto de 100 intervenientes e 60 empresas e entidades.

A agenda foi ainda complementada pela entrega do V Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, a 29 de março, e pelo leilão de imóveis organizado pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças, a 31 de março. A maioria dos eventos decorreram no cineteatro Capitólio, no Parque Mayer, que acolheu este ano pela primeira vez a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa. Além das sessões temáticas, este espaço acolheu ainda diversas empresas, numa mostra de produtos e serviços para a reabilitação urbana.