Hotel do Buçaco

Hotel do Buçaco entre os 15 imóveis da terceira fase do Revive

A terceira fase do Programa Revive, que visa a recuperação e valorização do património, bem como o seu aproveitamento económico e turístico, vai integrar 15 imóveis públicos. O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, considera o lançamento desta nova fase um “sinal da vit
Reabilitação de prédios em Coimbra

Reabilitar prédios: os planos de Coimbra para investir 500 milhões

Para o quadro comunitário PT2030, a Câmara Municipal de Coimbra apresentou projetos no valor de 500 milhões de euros. E entre os projetos previstos está um “plano Marshall” para a Baixa de Coimbra que passará pela aquisição e requalificação de prédios naquela zona da cidade. Um primeiro passo já está a ser dado neste sentido: a autarquia de Coimbra vai comprar um edifício na Praça do Comércio para acolher ‘startups’ e novas empresas, num investimento de 1,4 milhões de euros.
Reabilitação de casas

Procura por reabilitação a subir - mas há dificuldade em responder

As empresas de construção notam uma maior procura por trabalhos de reabilitação, mas, refere quem está do lado da oferta e da procura, a falta de mão de obra tem dificultado e atrasado algumas respostas.A dificuldade em encontrar quem faça obras de reabilitação ou de manutenção é uma realidade notad
Reis Campos: “Este é o momento certo para recuperar as cidades”

Reis Campos: “Este é o momento certo para recuperar as cidades”

A reabilitação urbana veio para ficar. Continua a agitar e a animar o setor da construção, atraindo investimento de várias frentes. O bom momento que atravessa o setor é, para Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), “um reflexo da dinâmica que a reabilitação assume em Portugal”.

V Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa arranca hoje e promete animar a capital

A V Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa “abre portas” esta segunda-feira (dia 9) – termina domingo, dia 15 de abril – e realiza-se no Pátio da Galé, no histórico e movimentado Terreiro do Paço, no coração da capital. A sessão de abertura, que decorre às 15h, contará com as intervenções de João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Reis Campos, presidente da CPCI.