Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Centro histórico de Gaia ganha dois novos projetos de reabilitação destinados a habitação

Edifício Cândido dos Reis II / Predibisa
Edifício Cândido dos Reis II / Predibisa
Autor: Redação

A Predibisa está a promover a reabilitação e ampliação de dois imóveis na Rua Cândido dos Reis, no centro histórico de Vila Nova de Gaia. Trata-se do edifício Cândido dos Reis I, pronto a habitar, e o edifício Cândido dos Reis II, atualmente em fase de reabilitação. Os projetos destinam-se ao mercado de habitação e são compostos por 11 apartamentos de tipologias T1 a T3 Duplex, assinados pelo gabinete Morais Soares Arquitetos.

O Edifício I é composto por quatro pisos e quatro frações, com áreas que variam entre os 69 metros quadrados (m2) e os 106 m2, cujos preços oscilam entre 185.000 e 298.000 euros. O Edifício II contempla sete frações, distribuídas por seis pisos, com áreas entre os 73 m2 e os 115 m2. Neste caso os preços situam-se entre os 200.000 e os 335.000 euros. Os projetos estão ser comercializados pela Predibisa, consultora imobiliária do norte do país.

A intervenção e ampliação dos edifícios assentou na preservação das suas caraterísticas, “mantendo o mais possível a traça original dos imóveis”, garante a Predibisa, em comunicado. No que diz respeito aos “acabamentos nos apartamentos e atendendo aos padrões de conforto e exigências delineados, destacam-se o restauro de todas as carpintarias esmaltadas, portadas, rodapés e molduras, recuperação de tetos estucados, escadaria e entrada em mosaico”, acrescenta ainda.

Para Joana Lima, responsável da Predibisa para a área da Reabilitação, “os projetos Cândido dos Reis II e II refletem o forte dinamismo do mercado da reabilitação urbana, já não só centrado no Porto, mas alargado a toda a área metropolitana da Invicta, com particular incidência nos edifícios convertidos em apartamentos, a maioria vendida em fase inicial de reabilitação”.

“Dada a boa relação qualidade/preço, numa zona de grande centralidade e riqueza histórica e uma localização muito atrativa para obter rentabilidade, devido à procura turística na zona, não temos dúvidas que estes dois imóveis serão um sucesso de vendas”, refere a responsável.

Edifício Cândido dos Reis I – pronto a habitar / Predibisa
Edifício Cândido dos Reis I – pronto a habitar / Predibisa