Comentários: 0
Licenças para obras de construção e reabilitação disparam 18,8% num ano
idealista/news

Nos primeiros dois meses de 2018 foram licenciadas 2.248 obras de construção e reabilitação de edifícios habitacionais pelas câmaras municipais, mais 18,8% que no mesmo período do ano passado. Já o número de fogos licenciados em construções novas aumentou 19,6% em termos homólogos, na sequência do licenciamento da construção de 2.627 alojamentos novos.

Em causa estão dados que constam na Síntese Estatística da Habitação de abril da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). 

Segundo o documento, “até fevereiro, o consumo de cimento no mercado nacional totalizou 436.000 toneladas o que traduz um aumento de 8,2%, face a igual período do ano anterior”.

No que diz respeito ao “stock de crédito concedido pelas instituições financeiras às empresas do setor da construção e imobiliário registou-se, em fevereiro, uma quebra de 2,7% em termos homólogos”. “De igual modo, o stock de crédito à habitação concedido pelas instituições financeiras a particulares verificou uma redução de 1,5%, totalizando 92,86 mil milhões de euros. Já no que concerne ao novo crédito concedido para aquisição de habitação assistiu-se a uma subida de 21%”, refere a AICCOPN.

Relativamente ao valor médio da avaliação bancária na habitação, verificou-se, em fevereiro, um aumento de 4,6% em termos homólogos, fixando-se este em 1.160 euros por metro quadrado (m2).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade