Comentários: 0
Construtora Lucios investe 150 milhões para entrar no ramo imobiliário
Fachada do projeto residencial de luxo Essenza, junto ao Parque da Cidade, no Porto Lucios Real Estate

A Lucios Real Estate é o novo braço armado do Grupo Azevedo’s para o negócio imobiliário. A empresa, que visa completar as áreas da construção e reabilitação, arrancou com um plano de investimentos de 150 milhões, tendo em carteira alguns dos projetos imobiliários mais importantes dos próximos anos, no Porto. E espera que "esta nova área de negócio totalize 60% do volume total de faturação da empresa”, segundo afirma Filipe Azevedo, administrador da Lucios.

Recordando que a Lucios começou por dedicar-se à comercialização de projetos nos segmentos Residencial, Retail e Escritórios, nos anos 90, este ano a empresa diz que vai aplicar "toda a sua experiência e reforça a aposta no setor residencial, com a construção e promoção de dois importantes empreendimentos de luxo na cidade do Porto".

Em causa estão o Essenza, junto ao Parque da Cidade, e o Montevideu Six Villas, na Foz, que graças a "localizações privilegiadas perto da natureza e do centro", "prometem atrair compradores de diferentes nacionalidades". O investimento próprio ronda aqui os 40 milhões de euros.

Do seu portefólio a Lucios destaca ainda "obras como o histórico edifício da baixa do Porto, o Passeio das Cardosas, na vertente Residencial, o Mercado Beira-Rio, localizado em Vila Nova de Gaia, em Retail, e o Via Norte Trade Center, na Maia, na vertente de Escritórios".

Projetos sobretudo no Porto, mas também está em Lisboa

Por outro lado diz que tem em carteira importantes projetos ‘chave na mão’ e concessões, assumindo que o Palácio de Cristal, emblemática sala de festas da cidade do Porto, é um dos principais projetos do grupo para 2019. A sua reabilitação está nas mãos da construtora e a concessão do espaço ficará também na esfera do Grupo, que terá como missão dinamizar esta grande sala de espetáculos.

Ainda em destaque estão também os projetos hoteleiros como o futuro Hotel Catalonia, na antiga pensão Aviz, e o Hotel Bonjardim do Grupo Accor.

Mas os investimentos imobiliários não se ficam apenas pela cidade do Porto, a Lucios Real Estate recorda que está a apostar também na capital, com a promoção de um edifício de habitação com 29 apartamentos em plena Avenida da República, o denominado República 95.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta