Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Convento de Santa Clara transformado num hotel de luxo pelos açorianos Slicedays

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

O grupo açoriano Slicedays, proprietário de três hotéis nos Açores e Madeira, foi o vencedor do concurso de recuperação e exploração turística do Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, derrotando assim a Empreendimentos Turísticos Montebelo, do grupo Visabeira. Naquele lugar deverá nascer agora um hotel de luxo.

O concurso para a concessão por 50 anos do Convento de Santa Clara, lançado pelo Governo através do programa Revive, foi adjudicado ao agrupamento Slicedays, de acordo com o anúncio feito pela Secretaria de Estado do Turismo. Ao que tudo indica a Slicedays propunha-se a pagar uma renda anual de 51.000 euros, ao passo que a Visabeira apenas oferecia 25.000, segundo o Jornal de Negócios.

O projeto vencedor terá de fazer obras profundas no edifício e prevê um investimento superior a oito milhões de euros na construção do hotel de charme de cinco estrelas com 90 quartos. A abertura está prevista para 2021 e deverão ser criados cerca de 50 postos de trabalho.  

O Convento de Santa Clara goza de uma localização privilegiada em Vila do Conde, com vista para o rio Ave e para o mar. Encontra-se fechado desde 2007.