Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Baixa do Porto com mais um edifício histórico convertido em habitação premium

Living Aliados / Predibisa/JLL
Living Aliados / Predibisa/JLL
Autor: Redação

Um edifício histórico do início do século XX, em plena Baixa do Porto, vai ser reabilitado e convertido num empreendimento residencial de alta gama. O projeto, de autoria do arquiteto António Leitão Barbosa, contempla um total de 15 apartamentos premium T1, T1+1 e T2 e é promovido pela Quantico-Albatross, principais investidores e assessores do Fundo Vesta Real Estate.

O Living Aliados, localizado numa zona prime da cidade, desenvolve-se através de uma ampla fachada ao longo da Rua de Sampaio Bruno, onde está instalado o conhecido Café Embaixador (pertencente a outros proprietários).

"Trata-se de um projeto de reabilitação urbana, que permitirá reconverter um edifício histórico do início do século XX, que conserva a sua imponente fachada original, destinado agora ao segmento residencial premium", segundo contam em comunciado a Predibisa e a JLL, as consultoras mandatadas para comercialização das habitações com áreas entre os 54 e os 128 metros quadrados (m2), sem revelar os preços.

Predibisa/JLL
Predibisa/JLL

Joana Lima, responsável da Predibisa pelo negócio, diz que“além do forte simbolismo do edifício acresce ainda uma localização privilegiada, numa das zonas da Baixa do Porto onde se concentra maior atividade turística e que tem permitido que a maioria dos edifícios na sua envolvente estejam a ser remodelados para habitação, hotelaria e comércio".

Por sua vez, Patrícia Barão, Head of Residential da JLL Portugal, defende que este empreendimento "reúne condições excecionais enquanto investimento, não só pela sua localização, numa das artérias mais valorizadas da cidade e com acesso a uma vasta oferta de comércio, restauração e lazer, como pela qualidade e exclusividade do projeto”.