Comentários: 0
Câmara do Porto lança concurso para reabilitar Palácio dos Correios
Palácio dos Correios (edifício à direita) Google Maps

Depois de ter adquirido o Palácio dos Correios em 2017, a Câmara Municipal do Porto decidiu agora reabilitar e remodelar parcialmente o edifício, localizado na praça General Humberto Delgados, nos Aliados. O concurso para a aquisição de serviços para a elaboração do projeto, no valor de 100 mil euros, foi lançado esta terça-feira, 1 de outubro de 2019.

Segundo o anúncio de abertura de procedimento, publicado em Diário da República, a DomusSocial pretende contratar a “aquisição de serviços para a elaboração do projeto de Reabilitação e Remodelação parcial do Palácio dos Correios”. O município disse à Lusa que “o edifício em apreço está e continuará a estar, após obras de reabilitação e remodelação, afeto à instalação de serviços municipais”, sem adiantar pormenores sobre os possíveis serviços que poderão vir a ser instalados no local.

O imóvel, que pertencia a um fundo, foi totalmente adquirido pela Câmara do Porto em finais de 2017, albergando, além do Gabinete do Munícipe, vários outros departamentos municipais.

Para o edifício contíguo ao Palácio do Correios, parcialmente devoluto, chegou a estar prevista a instalação de um hotel, uma ideia que acabou por cair por terra. Deverá nascer naquele local, afinal, um complexo de escritórios e lojas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade