Em causa está “uma revitalização da reconhecida construção pombalina para fins habitacionais”, adianta a construtora Lucios.
Comentários: 0
Lisboa: emblemático Arco do Bandeira está a ser reabilitado
Lucios

O emblemático Arco do Bandeira, em Lisboa, na ligação entre o Rossio e a Rua dos Sapateiros, num dos centros nevrálgicos da capital, está a ser reabilitado, devendo as obras – a cargo da Lucios Engenharia e Construção – estar concluídas em setembro de 2020.

Em causa está um edifício desenhado pelo arquiteto Manuel Reinaldo dos Santos no final do século XVIII, refere a construtora em comunicado, adiantando que se trata de “uma revitalização da reconhecida construção pombalina para fins habitacionais”. 

“Pela relevância arquitetónica do edifício, foi responsabilidade da construtora restaurar cada elemento existente, respeitando o seu traçado original. Na prática, além da implementação de sistemas que asseguram a adaptação do edifício aos dias de hoje, como a segurança contra incêndios, a distribuição de água e instalações de telecomunicações, foram aplicadas técnicas de reabilitação, destacando-se a preservação de elementos em pedra Lioz, que foram alvo de uma cuidadosa limpeza e recuperação”, explica a empresa.

Lisboa: emblemático Arco do Bandeira está a ser reabilitado
Lucios

A Lucios Engenharia e Construção revela que tem várias obras em curso em Lisboa e enaltece o facto de estar a contribuir “para a contínua renovação da capital”.  

“Nos planos de 2020 e 2021, estão em curso ainda um total de 10 obras que se estendem em intervenções por diferentes segmentos: habitação, hotelaria e comércio e serviços. Entre elas, destaca-se a reabilitação do República 95, um empreendimento de luxo localizado na Avenida da República, com promoção assegurada pela Lucios Real Estate (empresa do mesmo grupo da construtora) e com um terço das vendas já concluídas. Junta-se ainda o hotel de cinco estrelas Inspire Ericeira e as moradias Quinta do Paço Lumiar, em fase de conclusão”, lê-se no documento enviado às redações.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade