
A Confidential - Real Estate, com sede em Matosinhos, está a desenvolver novos empreendimentos residenciais na zona do Polo Universitário da Asprela, em Paranhos, no Porto, que totalizam cerca de 200 apartamentos novos. Com o lançamento previsto para o último trimestre deste ano, os projetos representam um investimento de 35 milhões de euros.
A empresa tem, atualmente, um conjunto de empreendimentos em fase de construção na cidade do Porto e Vila Nova de Gaia, em diferentes fases desenvolvimento, com destaque para o Parque dos Sobreiros, em Paranhos, constituído por um total de 134 apartamentos, e que, neste momento, está em fase avançada de comercialização.
Ao idealista/news, fonte da empresa destaca que o “sucesso comercial das vendas deve-se à localização do empreendimento e à sua inserção numa zona verde com 6.000 metros, além das zonas comuns, que não são normais neste tipo de projetos e que fazem dele único”.
A Confidential, segundo explica a mesma fonte, "cria, desenvolve e comercializa os empreendimentos, sendo que apesar de as sociedades promotoras de cada um dos empreendimentos serem diferentes, têm como denominador comum empresários da área imobiliária, com muitos anos de experiência”.
Empreendimentos novos vendidos a 100%
Dois dos projetos residenciais, com a construção em fase de conclusão, encontram-se também vendidos na totalidade. São o caso do Living Paranhos, com 17 apartamentos, de tipologias T1 e T0, e o Campo Lindo Residence, com 28 apartamentos de tipologia T1.
O edifício Living Paranhos, localizado junto à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e do Hospital de S. João, tem a o fim da construção previsto para este mês de agosto, sendo apresentado como um produto “excelente para residência ou investimento”. O edifício, de média dimensão, apresenta três pisos, e cave para aparcamento. Tem ainda uma lavandaria self-service e um espaço comum para aparcamento de bicicletas.
O Campo Lindo Residence - localizado em Paranhos e próximo do Campus da Asprela - tem a conclusão da construção prevista durante o mês de agosto.
O edifício é constituído por tipologias T1 Evolutivo, distribuídos por quatro pisos, tendo duas caves, com um lugar de garagem, para cada apartamento. Para além de uma sala polivalente, tem também uma lavandaria self-service.
Living Gaia com conclusão em junho de 2022
Por outro lado, o empreendimento Living Gaia - que apresenta 30 apartamentos, de tipologias T1 e T2, está em construção, tendo a conclusão apontada para junho de 2022. E atualmente encontra-se já 70% vendido, segundo a empresa.
O edifício está localizado na freguesia de Santa Marinha, em Vila Nova de Gaia, junto ao Trofa Saúde Hospital. É constituído por apartamentos de tipologias T1, T1K, T1+1K e T2, distribuídos por seis pisos, tendo três caves, com um lugar de garagem para cada apartamento. Tem também uma sala polivalente e uma lavandaria self-service para os futuros moradores.
Entre as novas casas ainda disponveís para vender destacam-se um apartamento T1, com 52 m2, com um preço de 144.978 euros, um T2, com 56 m2 que custa 149.388 euros e outro T2, com 75 m2, que apresenta o preço de 197.400 euros.
Procura elevada para investimento
Sobre o mercado imobiliário residencial no Porto, a Confidential destaca “a procura elevada sentida no mercado”, que atribui ao “forte investimento por parte de pessoas que residem nas cidades do norte do país”. A mesma fonte frise que a “procura se sente sobretudo em apartamentos para arrendar, que neste momento representam uma excelente oportunidade de investimento, já que a oferta se enquadrada com a procura existente”.
Para o responsável da Confidential, neste momento, “o mercado está a funcionar bem, sendo visível a organização e dinâmica dos serviços da Câmara Municipal do Porto que, de forma geral, respondem com celeridade aos processos”.
Ressalva, por último, que hoje em dia “o principal problema da construção é a falta de mão de obra, que tende a agravar-se”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta