Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

SECIL vende fabricante de telhas de cimento Argibetão à BMI

Com esta aquisição, a BMI diz que "reforça a sua posição de liderança no mercado ibérico de soluções para coberturas inclinadas".

A Argibetão fabrica telhas de cimento
Página oficial da Argibetão
Autor: Redação

A BMI Portugal, produtor de referência de sistemas de coberturas planas e inclinadas, comprou a Argibetão, fabricante de telhas de cimento com presença nos mercados espanhol e português, que pertencia ao grupo industrial português SECIL.

“Com esta aquisição, a BMI reforça a sua posição de liderança no mercado ibérico de soluções para coberturas inclinadas e, mais especificamente, no mercado de telhas de cimento em Portugal e Espanha”, refere a BMI em comunicado.

Segundo a empresa, a linha de telhas de cimento já faz parte da sua oferta atual em soluções para coberturas inclinadas, pelo que a integração da Argibetão na sua operação atual é imediata. 

“As telhas de cimento são reconhecidas pela sua facilidade de instalação, além de oferecerem extraordinária resistência à geada, vento, salitre e grande capacidade de escoamento de águas pluviais”, lê-se no documento.

A BMI adianta que por integrar um grupo com mais de 60 fábricas de telhas de cimento em todo o mundo, e ainda por deter um centro de tecnologia único no setor, dispõe de uma linha da mais alta qualidade testada sob padrões exigentes, os quais são superiores às regulamentações locais.

Para Carlos Hernández, Diretor Executivo da BMI para o Sul da Europa, “esta aquisição é mais um passo na estratégia da BMI de oferecer as melhores soluções para coberturas, através da aquisição de empresas que proporcionem valor a longo prazo para os nossos clientes”.