Há uma antiga fábrica a renascer em Benfica, Lisboa. A construtora portuguesa Teixeira Duarte agarrou o desafio de transformar as antigas instalações da Fábrica Simões & Cª num novo projeto imobiliário, a Fábrica 1921, que vai trazer novas casas e lojas à cidade. E vai também criar uma nova Avenida, que promete trazer uma nova dinâmica ao comércio local.
A chamada Fábrica 1921 é um dos mais recentes empreendimentos imobiliários da Teixeira Duarte na capital. Localizado no centro de Benfica e com conclusão prevista para o final de 2022, este novo projeto de uso misto é composto por habitações e comércio, sendo que "os apartamentos do projeto Fábrica 1921 estão todos comercializados", refere a construtora no website oficial do projeto.
E traz ainda outra novidade: este empreendimento integra também a construção de uma nova Avenida, pensada para facilitar a ligação da Estrada de Benfica e a Avenida Gomes Pereira, lê-se em comunicado enviado às redações.
Esta nova Avenida também já tem um nome: vai chamar-se 1921 Street Market. E trata-se de um espaço que conta com cerca de 4.000 metros quadrados de comércio e serviços, onde também será integrado um espaço que será cedido à Câmara Municipal de Lisboa para a instalação de uma biblioteca municipal e do centro interpretativo da obra de Lobo Antunes.
Nova Avenida em Benfica quer dinamizar comércio local
A 1921 Street Market já está a receber os seus primeiros inquilinos. A My Auchan foi uma das lojas que recentemente arrendou um espaço nesta nova Avenida em Benfica, um negócio que foi levado a cabo pela consultora Cushman & Wakefield, que atuou em representação da Teixeira Duarte, a proprietária do espaço, refere a mesma publicação.
“Este novo espaço da My Auchan pretende dar continuidade às lojas de proximidade nas grandes áreas urbanas, contribuindo para reforçar a oferta de bairro e imprimir o carater de conveniência, de acordo com as mais recentes tendências de retalho”, pode ler-se no documento.
“Acompanhar as tendências do mercado e perceber as necessidades atuais do consumidor, foi a chave para a implementação do novo conceito 1921 Street Market integrado neste projeto Fabrica 1921, explica Sandra Belo, associate do departamento de retalho da Cushman & Wakefield. E “um dos principais cuidados neste projeto foi assegurar alguns serviços e comércio de conveniência à altura da exigência dos residentes e do consumidor atual”, considera ainda.
Para poder comentar deves entrar na tua conta