Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Teixeira Duarte lança novos empreendimentos no Grande Porto animado pelo dinamismo da região

Grupo promotor já vendeu a maioria das casas do River Plaza, cujas obras terminam em 2022, e vai lançar em breve o Q19, na Quinta de Cravel.

Novos empreendimentos
Teixeira Duarte
Autor: Elisabete Soares (colaborador do idealista news)

O River Plaza é o mais recente lançamento imobiliário do grupo Teixeira Duarte no Grande Porto. Com a obra atualmente em fase de fundações e a entrega dos apartamentos prevista para final de 2022, mais de 80% das 39 frações que constituem a sua oferta estão já comercializadas, segundo adiantou ao idealista/news Joana Rodrigues, gestora de Marketing da Teixeira Duarte Imobiliária.

A responsável destaca que o grupo Teixeira Duarte detém um importante ‘landbank’ no Grande Porto, e em especial em Vila Nova de Gaia, que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos. E revela que “a perspetiva é desenvolver nestes terrenos, nos próximos cincos anos, empreendimentos cujo investimento global totaliza cerca de 90 milhões de euros”.

River Plaza / Teixeira Duarte
River Plaza / Teixeira Duarte
River Plaza / Teixeira Duarte
River Plaza / Teixeira Duarte

O bom resultado conseguido no River Plaza, um empreendimento que se destaca pela “arquitetura de traço contemporâneo, pensada para tirar máximo partido da panorâmica sobre o rio Douro”, a par do bom momento que vive Vila Nova de Gaia - “uma cidade em constante evolução, o que proporciona um excelente contexto para a criação de valor no património imobiliário” - levaram o grupo Teixeira Duarte a decidir avançar com um novo projeto de habitação na Quinta de Cravel, o Q19 – ‘The most natural view’.

Quinta de Cravel: um ‘oásis’ inserido em 10 hectares de floresta

A Quinta de Cravel, situada próxima à Avenida da República, é um projeto multiusos inserido num parque florestal, com 10 hectares de trilhos e miradouros.

Depois do desenvolvimento dos projetos de habitação do Q14 e do Q15, a Teixeira Duarte “vai lançar muito em breve um novo projeto de habitação na Quinta de Cravel, o Q19 – ‘The most natural view’, constituindo uma das últimas oportunidades para desfrutar das esplêndidas vistas sobre o parque florestal”, destaca.

Quinta de Cravel / Teixeira Duarte
Quinta de Cravel / Teixeira Duarte
Quinta de Cravel / Teixeira Duarte
Quinta de Cravel / Teixeira Duarte
Quinta de Cravel / Teixeira Duarte
Quinta de Cravel / Teixeira Duarte

O empreendimento Q19 tem o início da comercialização previsto para o segundo semestre de 2021, sendo que este é um “projeto no qual a Teixeira Duarte tem colocado todo o empenho e para o qual tem grandes expetativas”, acrescenta Joana Rodrigues.

Para o ‘rooftop’ está previsto o desenvolvimento de uma piscina com vista panorâmica e de um ‘outdoor lounge’. Os treinos diários podem ser feitos no espaço fitness, totalmente equipado, e com vistas deslumbrantes para a cidade e para o parque.

Conjunto de equipamentos exclusivos dos moradores

Além do parque, os moradores do empreendimento da Quinta de Cravel podem usufruir de um conjunto de equipamentos. “É o caso do Cravel Club: um espaço dedicado ao bem-estar dos residentes, com um lago e campo de jogos para utilização exclusiva dos moradores, uma sala de jogos e o restaurante Dicasa com uma esplanada perfeita para almoçar com amigos, enquanto as crianças brincam ao ar livre”, explica.

Quinta de Cravel / Teixeira Duarte
Quinta de Cravel / Teixeira Duarte

Para a Teixeira Duarte, nas palavras desta responsável, "é um privilégio participar num projeto com estas características, onde comércio e habitação se integram simultaneamente com o ritmo da cidade e com a paz da natureza. Um projeto pensado para usufruir do exterior, onde a natureza se interliga com o interior dos apartamentos através de amplas varandas”.

Santa Marinha Design District em fase de consolidação

A Teixeira Duarte continua a investir na consolidação do empreendimento Santa Marinha Design District, estando atualmente a desenvolver vários projetos de habitação, comércio e serviços.

Localizado na freguesia de Santa Marinha e tendo como centro do empreendimento a rotunda Engenheiro Edgar Cardoso, “o Santa Marinha Design District é hoje um bairro que se desenvolve de forma equilibrada com edifícios de arquitetura cuidada e moderna, em harmonia com a visão do município gaiense para aquela região”, destaca Joana Rodrigues.

Santa Marinha Design District / Teixeira Duarte
Santa Marinha Design District / Teixeira Duarte

Com cerca de 37.000 m2 de área de construção acima do solo já edificada, distribuídos por edifícios de escritórios, habitação e um ‘health club’, e criadas as respetivas e necessárias infraestruturas, o Santa Marinha é hoje considerado um local de referência para famílias e empresas.

O TowerPlaza, empreendimento de escritórios, “encontra-se totalmente comercializado”, dá a conhecer. Frisa que, “com a crescente dinâmica que este local da cidade está a ter, potenciada pela construção da futura estação do Metro, é previsível que venham a surgir brevemente empresas de serviços interessadas em instalar-se no Santa Marinha DD”.