
O clube de futebol “Os Belenenses” poderá ganhar uma nova vida em breve. Isto porque, depois de ter chegado a acordo com o clube, a British School of Lisbon planeia abrir o seu segundo campus em Lisboa num terreno localizado acima do estádio do Restelo. O projeto foi apresentado na passada sexta-feira, dia 20 de maio de 2022, e envolve um investimento de 30 milhões de euros.
Como está a ser projetada o novo campus junto ao estádio do Restelo, em Lisboa? Com traço do arquiteto português Nuno Mateus, este novo espaço educativo terá sete mil metros quadrados (m2) e 30 salas de aulas. E contará com laboratórios de ciências, estúdios de arte e design e de tecnologia, instalações de música e de teatro, uma piscina semiolímpica interior e acesso às instalações desportivas do Belenenses, informam em comunicado enviado às redações.
A parceria entre a escola e o clube de futebol será notória neste novo campus educativo já que, por um lado, a piscina será partilhada com os sócios do Belenenses fora do horário escolar e aos fins de semana, com entrada direta e independente junto ao estádio para sócios do clube. E, por outro, esta parceria também irá permitir que alunos e pais se tornem membros do clube e dar a possibilidade de trabalhar em iniciativas conjuntas.

Também Zoe Hubbard, diretora da British School of Lisbon, considera que “o acordo com o Belenenses permite que a nossa escola cresça e tenha acesso a amplas instalações desportivas”.
“Estamos muito entusiasmados por termos encontrado o terreno perfeito para desenvolver o nosso segundo campus. A localização, as vistas, e a relação especial com o Belenenses vão permitir-nos crescer com uma oferta internacional de ensino de excelência no centro de Lisboa”, disse Jessica Ordovas, administradora do The Schools Trust, grupo que fundou a BSL e mais de 20 campus nas principais cidades do mundo, incluindo Ásia, Europa e América do Sul.
Para poder comentar deves entrar na tua conta