
Arcoverde – new urban living. Assim se chama o projeto residencial que vai nascer em Oeiras em 2024 pelas mãos das promotoras imobiliárias belgas Krest Real Estate investments (Krest) e a Revive. É, de resto, a primeira parceria entre as duas empresas. Em causa estão oito edifícios com 200 apartamentos de tipologias T1 a T4.
Sem detalhar o montante do investimento, as empresas revelam, em comunicado, que o Arcoverde vai nascer numa área em reabilitação pelo município de Oeiras e que o empreendimento terá 200 lugares de estacionamento, um por fração, e unidades comerciais. “Um conjunto de amenities estará disponível “para os residentes e para a comunidade em geral”, referem.
“O desenvolvimento desta área está no epicentro de uma iniciativa de renovação da Câmara Municipal de Oeiras e visa promover a biodiversidade e a natureza da área em que se encontra. Arcoverde aposta na criação de espaços públicos e de lazer que possam ser apreciados não só pelos residentes, mas também pelas comunidades da zona envolvente”, lê-se na nota.
Segundo a Krest e a Revive, a “sustentabilidade é o lema do projeto que procura beneficiar a eficiência energética dos edifícios, permitindo uma redução do custo da energia”.
Citado no documento, Claude Kandiyoti, CEO da Krest, diz estar muito entusiasmado por iniciar este primeiro projeto conjunto com a Revive em Portugal. “Este projeto segue o objetivo da Krest de contribuir para o bem-estar social, ambiental e económico, neste caso em Paço d'Arcos. O Arcoverde irá contribuir para a qualidade de vida de toda a comunidade envolvente. É isto que nos move: investir e desenvolver projetos sustentáveis que criem valor para a área e para as comunidades”, afirma.
Já Alexandre Huyghe, CEO da Revive, destaca o facto deste ser um do primeiros projetos da empresa na área da Grande Lisboa: “Um projeto que irá criar novas formas de vida e de interação, sempre focalizado nas pessoas e no ambiente. Estamos muito ansiosos por ver o resultado final e contribuir para a regeneração desta área do concelho de Oeiras”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta