Empresa concessionária da exploração da Mina do Barroso já celebrou acordos de compra de terrenos com mais de 40 proprietários.
Comentários: 0
Covas do Barroso, em Boticas
Créditos: Imagem retirada do site da empresa Savannah Resources

A Savannah Resources, concessionária da exploração da Mina do Barroso, no concelho de Boticas, espera gastar cinco milhões de euros na aquisição de terrenos a proprietários locais para a concretização do projeto mineiro de extração de lítio. A empresa britânica já firmou acordos no valor de 1,8 milhões de euros com cerca de 40 proprietários em Boticas.

Segundo o Expresso, que se baseia no relatório do primeiro semestre da companhia, publicado recentemente, estão a ser oferecidas “propostas atrativas” aos proprietários dos terrenos. “(…) Antes da construção da mina a empresa espera gastar aproximadamente um total de cinco milhões de euros na aquisição de terrenos identificados até ao momento, com o dinheiro a ir diretamente para a população local”, lê-se na nota.  

No mesmo documento, a empresa indica que desde 2021 já celebrou contratos de compra de terrenos com mais de 40 proprietários, compreendendo mais de 90 hectares, tendo desembolsado pelos mesmos 1,8 milhões de euros (incluindo impostos).

Os investimentos adicionais em terrenos no concelho de Boticas dependerão do processo de identificação de proprietários e conclusão dos acordos para a aquisição desses lotes, escreve a publicação. 

De referir que o projeto de lítio do Barroso prevê que a exploração mineira tenha a duração de 14 anos, devendo iniciar a extração em meados de 2026. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta