Terrenos foram comprados na Figueira da Foz para instalar unidade industrial de pré-fabricados em betão armado.
Comentários: 0
Pré-fabricados de betão
Parque Industrial e Empresarial da Figueira da Foz Google Maps

O grupo DST tem vindo a fazer uma forte aposta na construção modular e pré-fabricada, nomeadamente de casas. E, agora, vai expandir ainda mais este seu negócio. Foi na Figueira da Foz que resolveu comprar 21 lotes de terreno por 1,2 milhões de euros, onde vai instalar uma unidade industrial de pré-fabricados em betão armado.

Em concreto estes terrenos estão situados na zona de expansão recém infraestruturada do Parque Industrial e Empresarial da Figueira da Foz (PIEFF). O contrato-promessa de compra e venda destes lotes foi assinado na Casa Paço pelo valor de valor de 1,2 milhões de euro na passada sexta-feira, dia 23 de fevereiro. 

Esta nova fábrica da DST na Figueira da Foz vai dedicar-se à produção de vigas e painéis de betão armado para construção modular numa área de dois hectares de terreno. O investimento vai rondar os 25 milhões de euros e prevê-se que venha a gerar cerca de 80 postos de trabalho. Esta vigas e painéis de betão deverão ser aplicadas em várias áreas da construção, como na saúde e na hotelaria. E tudo indica que a unidade deve começar a laborar no início de 2025.

“É um investimento muito importante em tecnologia de ponta, inovação e investigação, de uma empresa que alia investimento na atividade industrial à preocupação com a cultura”, salientou o presidente da Câmara da Figureira da Foz, Pedro Santana Lopes.

O autarca eleito pelo movimento 'Figueira a Primeira' frisou que a empresa Domingos da Silva Teixeira (DST), além da sua força económica, “tem uma preocupação muito especial com as áreas de inovação e investigação”. 

*Com Lusa

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta