bysteel vai revestir o Worship Square, que será um dos edifícios comerciais de escritórios mais sustentáveis de Londres.
Comentários: 0
Empresa portuguesa de construção ganha obras em Londres
Empreendimento Worship Square, em Londres Grupo DST | bysteel

A bysteel, empresa do Grupo DST, fechou um contrato de 7,6 milhões de euros para revestir o Worship Square, um dos edifícios comerciais de escritórios mais sustentáveis, inteligentes e saudáveis de Londres. Trata-se de um projeto da promotora HB Reavis que reforça a aposta da empresa portuguesa no Reino Unido. Os trabalhos da bysteel no imóvel deverão estar terminados em outubro de 2023, estando prevista a conclusão do edifício no início de 2024.

A empresa revela, em comunicado, que será responsável pelo envelope arquitetónico completo no empreendimento, que inclui mais de 5.000 metros quadrados (m2) de fachadas e todo o revestimento do edifício num “personalizado ladrilho terracota”, estando em causa um projeto pioneiro e exigente.

“Localizado no coração do movimentado distrito tecnológico de Londres, o Worship Square estabelecerá um novo referencial de sustentabilidade e será NetZeroCarbon durante todo o seu ciclo de vida, em construção e operação”, lê-se na nota.

Citado no documento, Rodrigo Araújo, administrador da bysteel, diz que o edifício Worship Square estará “na linha da frente da construção sustentável, desafiando os standards e promovendo soluções mais ambientais”. “Estamos claramente a trabalhar à frente do tempo atual, com uma exigência e rigor que motiva as nossas equipas e reforça o nosso posicionamento de líder no segmento da construção e arquitetura de alto valor”, acrescenta.

Worship Square terá 9 andares e 140.000 m2 de escritórios

O Worship Square terá nove andares e 140.000 m2 de espaço de escritórios, com capacidade para criar mil espaços de trabalho. “Estabelecerá uma nova referência para espaços de trabalho verdadeiramente sustentáveis, promovendo metas ambientais e de bem-estar”, lê-se no comunicado. 
Estas são algumas das características do empreendimento:  

  • Foi concebido para reduzir o carbono incorporado em mais de 50%, em comparação com as referências atuais do setor;
  • Manterá a neutralidade carbónica também em operação;
  • Estará livre de plásticos de uso único, além de ser totalmente elétrico;
  • O elemento natureza estará sempre presente, com a integração no edifício de mais de 3.200 plantas de 49 espécies diferentes num design biofílico que criará um “coração verde” desde a sua entrada.

Rodrigo Araújo sublinha que este projeto confirma a estratégia de expansão que a empresa tem em curso no mercado do Reino Unido, tendo “outras obras em curso, como a extensão do prestigiado hotel de 5 estrelas Berkeley Hotel, que já está em fase de montagem avançada”. 

A bysteel é a empresa do dstgroup especializada na conceção/projeto, produção e montagem de soluções integradas de sistemas de fachadas e estruturas metálicas. Opera atualmente em Portugal, França, Reino Unido, República do Congo, Angola, Holanda e Mónaco, além de efetuar exportações para todo o mundo. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta